A VIIIª Feira Aquiliniana da Lapa – Mais um êxito

por Rua Direita | 2016.06.06 - 16:18

 

 

Dias 3, 4 e 5 de Junho retomaram a interrompida Feira Aquiliniana da Lapa, trazendo de novo a esta aldeia de Sernancelhe mais uma bela romaria a juntar à já clássica que decorre a 15 de Agosto, dia da Padroeira do Santuário local.

lapa

Desta feita, o profano imperou e a cultura deu-lhe mãos, começando na 6ª feira com a apresentação do nº III da Revista Literária “aquilino”. Ler aqui…

rd1

rd2rd3rd5

No sábado e no domingo a afluência de visitantes foi enorme e com razão para o muito trabalho investido quer pela CMS, quer pela Junta de Freguesia local.

Depois de muitas obras para dignificação e homogeneização do terreiro e comércios afins, houve naquele espaço com critério renovado, muita animação com stands de artesanato, produtos regionais e gastronomia regional, representações diversas de hábitos e costumes tradicionais por grupos etnográficos e de teatro, animação de rua (muita) e dramatizações diversas de excertos da obra de Aquilino, a cargo de alunos das escolas do concelho, ESPROSER incluída.

rd6rd8

rd7

 

A música nunca faltou, com a actuação de diversos ranchos folclóricos de muita competência coreográfica, grupos de concertinas e cantares à desgarrada.

Foram três dias de festa que trouxeram à Lapa inúmeros visitantes e deram imensa animação àquele secular e tão apreciado quão estimado espaço.

 

rd9

rd10

rd11

O RD esteve presente em dois dos três dias e teve oportunidade de muito confraternizar e de se animar com a qualidade e diversidade do evento.

A Festa quando é do Povo… tem outro sabor.

rd12l3alow

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub