A Sé de Lamego vai estar no Museu

por Rua Direita | 2014.05.02 - 10:10

Patente desde o dia 16 de março, “A Sé de Lamego no Museu” poderá agora ser visitada até ao dia 25 de maio. O prolongamento da exposição é justificado pela crescente afluência de público, especialmente de turistas que começam a chegar à região do Douro.

Visitar este exposição é uma oportunidade para viajar quase 100 anos na história, até um conjunto de peças originalmente distribuídas pelas dependências da Sé, mas que a República viria a nacionalizar, motivo pelo qual fazem hoje parte do acervo do Museu de Lamego.

Reunindo nomes como o de Vasco Fernandes (Grão Vasco) ou André Reinoso, este núcleo constitui ainda uma oportunidade de reflexão sobre a musealização do sagrado, resultado da Lei da Separação do Estado da Igreja.

Recorde-se que “A Sé de Lamego no Museu” é a primeira materialização pública do projeto [Em]COMUM, uma parceria entre Museu de Lamego e a Diocese de Lamego, vocacionado para a conceção e realização conjunta de eventos de natureza diversa, assumindo-se como um projeto de comunicação e fruição cultural.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub