À Conversa Com… Mafalda Ribeiro enche Biblioteca Municipal de Tondela

por Rua Direita | 2016.04.13 - 08:25

 

 

À Conversa Com… voltou a encher a Biblioteca Municipal de Tondela, desta vez para mais de duas horas e meia de uma conversa sem preconceitos com Mafalda Ribeiro. A convidada desta sessão tem 32 anos e sofre de osteogénese imperfeita, a chamada doença dos ossos de vidro, que lhe originou mais de mais de 90 fraturas ósseas ao longo da sua vida. Ainda assim garante ter uma vida normal, não o sendo. Numa luta incessante conseguiu ultrapassar todas as barreiras burocráticas impostas pelos bancos e seguradoras e hoje vive na sua própria casa, paga com o suor do seu trabalho.

IMG_5045

Sentada em cima da mesa, Mafalda Ribeiro, foi contando as suas peripécias de vida, deixando os presentes com sorriso de orelha a orelha, tal é a sua boa disposição que leva mesmo a esquecer, por momentos, as limitações físicas evidentes.

Tornou-se uma figura mediática, pela força de vontade única que contraste com os 97 cm de altura de um corpo que viveu desde sempre preso a uma cadeira de rodas.

A determinada altura da sua vida optou por deixar o seu emprego estável e dedicar-se a percorrer o país e o mundo como oradora motivacional. Em Tondela podemos assistir a duas palestras únicas, na sexta-feira, perante uma plateia de jovens adolescentes e no sábado perante uma sala cheia de pessoas dos 8 aos 80 anos, que não quiseram perder a oportunidade de conhecer este verdadeiro furacão da natureza. Um exemplo vivo que não deixa ninguém indiferente, fazendo qualquer um relativizar aqueles problemas que nos vão surgindo no dia-a-dia.

No final da conversa muitos foram os que quiseram aproveitar a oportunidade de lhe fazer as mais diversas perguntas ou tirar algumas fotos.

Dia 14 de Maio, a Biblioteca Municipal regressa com a iniciativa “À Conversa Com… Laborinho Lúcio”.

 

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub