À Conversa Com… Mafalda Ribeiro em Tondela

por Rua Direita | 2016.03.29 - 13:52

 

É 97 centímetros de gente e vive agarrada a uma cadeira de rodas. O tamanho do corpo contrasta com a vontade de ferro e uma coragem que não acaba mais. Mafalda Ribeiro, 32 anos, sofre de osteogénese imperfeita, a chamada doença dos ossos de vidro. Ainda assim, garante, é possível ter uma vida normal, não o sendo. Estudou jornalismo, trabalhou durante oito anos na Valorsul mas hoje é oradora motivacional e escritora. Mora sozinha, na casa que faz questão de pagar a crédito com o suor do seu esforço. Adora viajar pelo mundo e ir à praia ou à piscina, embora não saiba nadar.

Rebelde como qualquer miúda da sua idade, saía à noite, frequentou discotecas, namorou e chegou a casa para lá das tantas, sempre muito depois da hora marcada pelos pais. Afinal, as pessoas não se medem aos palmos.

À Conversa Com… Mafalda Ribeiro, será uma conversa obrigatória para todos – pais, filhos, técnicos de saúde, técnicos de educação, psicólogos e qualquer pessoa que tenha curiosidade em perceber como se tornar num verdadeiro exemplo de vida.

A iniciativa decorre já no próximo dia 9 de abril, pelas 21horas, na Biblioteca Municipal de Tondela.

 

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub