A COAPE-CIDECA EM PROL DA ORGANIZAÇÃO DE PRODUTORES

por Rua Direita | 2015.09.26 - 18:26

Realizou-se ontem, 2015.09.25, pelas 20H30, nas instalações da COAPE-CIDECA, em Mangualde, uma palestra sobre Ovinos / Caprinos, que teve a participação e colaboração do seu fornecedor de rações ( Provimi ) e da empresa DeLaval, especialista no fornecimento e implantação de salas de ordenha mecânica.

coape1

Perante uma plateia numerosa, que encheu por completo a sala, o Presidente da COAPE-CIDECA, Rui Costa, deu as boas vindas aos presentes.

Usou da palavra Álvaro Santos Pereira ( Provimi ) que abordou  o tema, “Sanidade em Pequenos Ruminantes” e de seguida falou Rui Marques ( DeLaval ), sobre os “Benefícios da Ordenha Mecânica”.

Estas intervenções foram acompanhadas com projeção de slides alusivos aos temas, que em muito ajudaram à boa compreensão dos assuntos apresentados.

Logotipocoape

Tomou de seguida a palavra o Presidente da COAPE-CIDECA, que clarificou cabalmente os benefícios da constituição de uma OP dos Produtores de Leite para esclarecimento das obrigações e das vantagens da constituição da OP (organização de produtores), tendo ficado bem vincada nesta intervenção  a importância da união de todos os produtores, pois só em conjunto poderão alcançar  a escala quantitativa e qualitativa de litros de leite, que permita a comercialização do produto final a melhores preços.

coa1

Antes do encerramento e num ambiente de puro cooperativismo e companheirismo, foi feito um sorteio de 5 prémios, que complementou a oferta inicial de 1 chapéu a cada participante, seguindo-se o encerramento com um convivial jantar.

João Almeida

Fotos Hugo Melo

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub