94º Aniversário do PCP Comemorado em Viseu

por Rua Direita | 2015.03.20 - 20:32

 

No próximo Domingo, dia 22 de Março, a Organização Concelhia de Viseu do PCP, vai assinalar o 94º Aniversário do Partido (1921-2015) com duas iniciativas marcantes: a realização da Assembleia da Organização Concelhia de Viseu, que à luz dos Estatutos vai “analisar a actividade realizada, definir a orientação para a actividade futura e eleger a respectiva direcção”, e um participado Almoço Comemorativo, que contará com a presença de Miguel Viegas, deputado do PCP ao Parlamento Europeu. Ambas as iniciativas vão ter lugar no Hotel Durão, sendo que a Assembleia de Organização terá início às 10 horas da manhã e o Almoço se realizará a partir das 12,30 horas.

No Distrito de Viseu, este ciclo de comemorações iniciou-se no passado dia 8 de Março, em Lamego. Nesse concelho as comemorações tiveram a presença de Jorge Humberto, membro do Comité Central do PCP e desdobraram-se pela realização da Assembleia de Organização Concelhia e um Almoço Comemorativa em que participaram largas dezenas de militantes e amigos do Partido.

Prosseguiram dia 13 de Março em Vila Nova de Paiva e dia 14, em Mangualde, com programas culturais e políticos diversificados, culminando ambas em jantares comemorativos em que intervieram respectivamente, António Vilarigues, do Executivo da DORV e João Abreu, do Comité Central do PCP.

A evocação dos 94 anos de história do PCP, vão também estar presentes, Sábado, dia 21 de Março, pelas 20 horas, em Canas de Senhorim, no Restaurante “Pelourinho”, no Jantar Convívio que as organizações do PCP de Nelas e Carregal do Sal aí vão realizar. Para falar da efeméride e das propostas do PCP para a política alternativa, patriótica e de esquerda, para o País, está convidado, João Abreu.

As comemorações destes noventa e quatro anos de vida e de luta do PCP pela democracia, a liberdade e as transformações sociais em Portugal, vão culminar dia 29 de Março, com iniciativas em Penalva do Castelo, Almoço Comemorativo no Restaurante “O Templo” e em Cinfães. Neste último Concelho, vai participar no Almoço Comemorativo, no Restaurante “Buraquinho”, em Nespereira, Rogério Reis, professor universitário e membro do Comité Central do PCP.

Antes, a 28 de Março, vão ser as organizações de S. Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades, (Lafões), que se reunirão num Jantar Convívio, no Restaurante “S. Pelágio”, em Oliveira, para celebrar a epopeia do Partido que resistiu e combateu a ditadura fascista e deu fortes contributos para as conquistas sociais do povo português, consubstanciadas nos valores de Abril, que defendemos para o futuro próximo de Portugal.

É neste quadro de enorme actividade e intervenção do PCP, que o grande capital tenta a todo o custo salvar a política de direita: silenciando o PCP e as suas propostas e soluções para o País, promovendo falsas alternativas, agitando de novo em grande força as velhas armas do anticomunismo, secundarizando as eleições legislativas relativamente às presidenciais, ocultando e silenciando as propostas alternativas do PCP, para a ruptura com a política de direita e a afirmação de uma política patriótica e de esquerda, que defenda a soberania do país, a produção nacional e os direitos dos trabalhadores, das populações e dos pensionistas e reformados.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub