8 de Março, Dia Internacional da Mulher

por Rua Direita | 2017.03.07 - 17:27

 

 

O Núcleo de Viseu do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) e a Associação Ideias Solidárias assinalam esta quarta-feira, dia 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher com uma iniciativa conjunta.

Com o intuito de alertar a comunidade para as várias formas de exercer violência sobre a Mulher, as duas entidades pretendem despertar a cidade de Viseu para esta realidade, endereçando cartas à consciência individual de cada cidadão que passar pelo centro histórico na manhã do dia 8 de Março.

A iniciativa visa celebrar uma visão holística da Mulher, lembrando as formas como ainda se limitam os seus diversos papéis na vida quotidiana através de visões reais experienciadas por homens e mulheres desta cidade.

Os relatos serão também disponibilizados numa instalação “Para Si” na Rua Formosa, ilustrativa das ramificações sociais dos estereótipos enraizados na nossa consciência coletiva.

O Núcleo de Viseu do MDM irá dar continuidade às celebrações do Dia Internacional da Mulher juntando-se, no dia 11 de Março, à Manifestação Nacional de Mulheres, que decorrerá em Lisboa pela defesa da igualdade de direitos, desenvolvimento e paz.

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub