664 atletas e 44 clubes inscritos na prova do Campeonato Nacional de Canoagem, na Vila da Ponte

por Rua Direita | 2015.05.30 - 08:55

 

664 atletas e 44 clubes de canoagem de todo o país estão inscritos na prova do Campeonato Nacional de Esperanças II, que decorrerá no próximo domingo, 31 de maio, a partir das 10:30 horas, no Açude do Távora, na Vila da Ponte, Sernancelhe.

A prova, inserida no Campeonato Nacional da modalidade, é da responsabilidade da Federação Portuguesa de Canoagem, do Comité Olímpico de Portugal, Instituto Português do Desporto e da Juventude e Jogos Santa Casa.

A organização pertence ao Núcleo Desportivo e Cultural da Vila da Ponte, Associação de Canoagem de Aveiro, Junta de Freguesia de Vila da Ponte e Município de Sernancelhe.

Colaboram na realização da prova os Bombeiros Voluntários das corporações de Sernancelhe, Penedono e Lamego, a GNR de Sernancelhe e o Exército Português.

O Açude do Távora recebe, depois de Alcoutim, Algarve, a prova do Campeonato Nacional de Canoagem. Depois de ser escolhido, em três edições, para acolher provas do campeonato regional da modalidade, a Vila da Ponte e as águas límpidas e calmas do Távora despertaram agora a atenção da Federação Portuguesa de

Canoagem, que escolheu o Concelho de Sernancelhe para organizar, pela primeira vez, uma prova deste nível, de dimensão nacional, o que traz à região atletas de norte a sul do País.

Graças às caraterísticas técnicas e respeito pelas exigências regulamentares, bem como ao investimento feito pelo Município de Sernancelhe, quer no Açude do Távora quer mais recentemente no Largo de Festas e arranjo dos espaços envolventes à marginal direita do Rio, a Vila da Ponte é apontada pelos especialistas em canoagem como ideal para a prática da modalidade.

Aliás, as condições nas margens possibilitam a criação de parques para carrinhas e atrelados, estacionamento para autocarros, parque para a Federação, árbitros e organização, espaço para secretariado e reunião de delegados, zona de cafetaria, pódios e secretariado da organização.

Caraterísticas a que se junta a paisagem, o espaço envolvente, as belezas naturais da serra e rio e a gastronomia típica do Concelho. A ligação ao Rio Távora é, de resto, uma marca histórica para as gentes da Vila da Ponte, razão pela qual é sempre registada a presença de muito público, que se distribui pelas margens do rio para conseguir o melhor ponto de observação das diversas competições.

mapa 1.pdf

 

mapa 1.pdf

 

 

PPinto

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub