66 participantes do “Tourism Train Experiences” visitam Nelas

por Rua Direita | 2017.02.17 - 13:56

 

 

No âmbito do projecto “Tourism Train Experiences” desenvolvido por estudantes da Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia e o pelo Turismo de Portugal, o Município de Nelas recebe este sábado, dia 18 de Fevereiro 2017, 66 participantes desta iniciativa, numa ação inovadora que pretende promover o turismo ferroviário regional, a Beira Alta enquanto região turística privilegiada, bem como toda a riqueza do património gastronómico, histórico e etnográfico locais.

Com chegada à estação de Nelas marcada para as 18h00, a recepção do grupo, composto por estudantes e docentes da Universidade Europeia, será feita nas instalações da Lusovini pelo Presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva, seguindo-se um prova de vinho e visita às adegas. É no Concelho de Nelas, enquanto representante privilegiado dos Vinhos do Dão e de uma cultura vitivinícola única, que irá culminar esta viagem de dois dias ao longo dos quais serão apresentados os 20 projetos seleccionados pela Universidade Europeia e o Turismo de Portugal a integrar o desafio “Tourism Train Experiences”, numa viagem ímpar de comboio ao longo de toda a linha da Beira Alta.

Efectivamente, esta visita/parceira vai de encontro a todo o esforço e dedicação que a Autarquia tem investido na promoção do enoturismo enquanto incentivo ao consumo de produtos locais e promoção do vinho, gastronomia, cultura, equipamentos de restauração, hotelaria e comércio local, ao mesmo tempo que vem reafirmar a importante posição estratégica que o nosso Concelho ocupa na Rota dos Vinhos do Dão, elemento vital para o futuro desenvolvimento de estratégias turísticas que atraiam visitantes de todos os pontos do país e além-fronteiras.

Ao longo desta viagem, cuja partida será de Lisboa, sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, os participantes irão fazer diversas paragens, nomeadamente no Entroncamento, Coimbra, Mangualde, Guarda e Vilar Formoso onde visitarão museus, escolas de hotelaria e turismo, entre outras instituições ligadas às áreas do turismo militar, histórico, ferroviário, gastronómico, de natureza, lendas e tradições. Ao longo desta iniciativa única em Portugal, dedicada à promoção de toda a linha Beira Alta como região turística, os estudantes deste projecto apresentarão também ideias para a maximização da atractividade turística.

Para além de proporcionar uma experiência de competição diferente no decorrer de uma viagem de comboio, a iniciativa vai seleccionar um projeto por cada uma das localidades que integraram a região da Beira Alta. Os sete projetos vencedores serão posteriormente anunciados na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa de 2017, que se realiza de 15 a 19 de Março 2017, e vão ter à disposição um programa de incubação para poder tornar possível a sua concretização.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub