50 Tribunas Públicas

por Rua Direita | 2014.12.05 - 13:33

 

«Romper com a política de direita  –  Por um País digno e soberano»

 

O PCP realiza amanhã, dia 5 de Dezembro, 50 Tribunas Públicas, em 50 cidades, empresas e locais trabalho, num contacto directo com os trabalhadores e as populações. Uma acção nacional sob o lema – «Romper com a política de direita. Por um País digno e soberano», com o objectivo de denunciar a política de direita e as suas consequências, e afirmar que existe uma alternativa e que é possível construí-la.

 

Portugal está hoje confrontado com uma situação de retrocesso social, definhamento económico e dependência externa sem precedentes, resultado de 38 anos de política de direita e de abdicação nacional, protagonizada pelos governos do PS e do PSD, com ou sem o CDS-PP.

O Orçamento do Estado para 2015 representa um novo assalto aos rendimentos dos trabalhadores e do povo: Mais cortes nos salários e pensões; redução dos apoios e protecção social na doença e no desemprego; destruição de emprego público; menos direitos à saúde e à educação; mais impostos sobre os que menos têm; menos impostos para os lucros dos grupos económicos; novas garantias à banca e mais privilégios para o grande capital, prosseguindo o rumo de exploração e empobrecimento que está a conduzir Portugal para o declínio e a dependência.

Com esta acção nacional – 50 Tribunas Públicas, sob o lema «Romper com a política de direita. Por um País digno e soberano», o PCP não só denuncia a dimensão dos problemas nacionais e o seu agravamento como, junto dos trabalhadores e das populações, apresenta as suas propostas para responder ao que o País precisa e reafirma que existe uma alternativa e que é possível construí-la – Uma política alternativa, patriótica e de esquerda.

 

A acção de Viseu terá lugar Sexta-feira, dia 5 de Dezembro, com início às 15 horas, na Rua Formosa.

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub