50 Iniciativas marcam a celebração do Natal em Viseu

por Paulo Neto | 2013.11.28 - 21:17

Almeida Henriques e a vereadora Odete Paiva apresentaram esta quarta-feira, 27 de Novembro, ao lado do Presidente da Associação Comercial do Distrito de Viseu, Gualter Mirandez, o programa de eventos e animação de Natal em Viseu.

Ao todo, serão 50 eventos que marcarão o calendário dos viseenses e dos visitantes, entre 29 de Novembro e 6 de Janeiro de 2014, com mais de 550 horas de animação. 30 das 50 acções resultam de parcerias institucionais.

Atrair a população às ruas do centro histórico e promover o Natal como uma celebração da comunidade são dois objectivos da programação apresentada.

Nas palavras de Almeida Henriques, “teremos em Viseu um Natal para todos: para as famílias, para as crianças e os jovens e para quem nos visita. Este será um acontecimento colectivo, inclusivo, feito por muitas instituições e pessoas. Está centrado na zona histórica mas chega às freguesias.”

O arranque do programa, marcado para sexta-feira, dia 29, será assinalado com um concerto nos Paços do Município, pelas 18 horas, da responsabilidade do Conservatório de Música de Viseu, e pela ligação da iluminação de Natal no centro histórico, numa iniciativa da Associação Comercial do Distrito de Viseu, com o apoio da Câmara Municipal.