4 de Janeiro: Tondela acolhe Concerto dos Reis

por Rua Direita | 2014.12.29 - 13:41

 

 

 

Decorre no próximo dia 4 de janeiro de 2015, pelas 17 horas, no Auditório Municipal de Tondela, o Concerto dos Reis pela Orquestra Clássica do Centro.

Numa iniciativa do Município de Tondela, será possível assistir a um espetáculo de assinalável qualidade que marcará o início do ano de 2015.

A Orquestra Clássica do Centro (OCC) apresentou-se pela primeira vez, enquanto orquestra profissional, em Dezembro de 2001, na altura com 25 elementos e com a denominação de Orquestra de Câmara de Coimbra.

Em 2002, a Orquestra passou a ser composta por 32 elementos, sendo esta a sua atual constituição. Já em 2004 viu aprovada por unanimidade, em Assembleia-Geral, a alteração do nome para Orquestra Clássica do Centro.

Ao longo destes treze anos, a OCC tem realizado o seu trabalho ininterruptamente, procurando levar a música erudita a toda a Região Centro e noutros locais do País, do Minho ao Algarve, colaborando com diversas entidades a nível regional, local, profissional, etc.

Editou vários CD´s, dos quais se destacam “Cantar Coimbra 1 e 2” ou a  Suite Sinfónica Aeminium do compositor José Firmino. Em 2013 edita o CD “ Em Memória da Madrugada (em Coimbra)” com obras de Debussy, de Delius e de Marina Pikoul com a participação do  solista Dejan Ivanovic.

 

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub