3º TRAIL ALDEIAS DO MONDEGO

por Rua Direita | 2016.10.11 - 09:02

 

19 de novembro

3º TRAIL ALDEIAS DO MONDEGO

MAIS DE 50 PRÉMIOS NOS DIVERSOS ESCALÕES

Inscrições a decorrer!

 

No próximo dia 19 de novembro, Mangualde acolhe o 3º Trail Aldeias do Mondego. A iniciativa é organizada pelo Centro Desportivo Abrunhosense e conta com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde. A prova está dividida em quatro escalões: trail longo (42 km), trail curto (21 km), caminhada/mini trail (10 km) e caminhada solidária (4 km) e será apadrinhada pelo atleta Armando Teixeira. O início está marcado para as 9h00.

O trail longo sai de Mangualde, sobem a Senhora do Castelo e passam por Almeidinha, Senhora de Cervães, Santiago de Cassurrães, Póvoa de Cervães, Rio Mondego, Contenças de Cima, Abrunhosa do Mato, Cunha Baixa, Cubos e acaba em Mangualde. O trail curto sai de Abrunhosa do Mato e a acabar em Mangualde. A caminhada/mini trail tem 10 km para caminhar ou correr conforme cada pessoa gostar. A caminhada solidária reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Mangualde. No final são mais de 50 prémios à espera dos vencedores. A equipa mais participativa recebe ainda um leitão assado.

As inscrições poderão ser feitas através do site http://acorrer.pt/eventos/ info/1170 até 15 de novembro. Podem obter mais informações na página www.facebook.com/ trailaldeiasdomondego ou através do email trailaldeiasdomondego@gmail. com ou do telefone 924 427 868.

O trail running é uma corrida pedestre em Natureza, com o mínimo de percurso pavimentado/alcatroado, que não deverá exceder 10% do percurso total, em vários ambientes (serra, montanha, alta montanha, planície, etc) e terrenos (estradão, caminho florestal, trilho, single track, etc), idealmente – mas não obrigatoriamente – em semi ou autossuficiência, a realizar de dia ou durante a noite, em percurso devidamente balizado e marcado e em respeito pela ética desportiva, lealdade, solidariedade e pelo meio ambiente.

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub