29 Maio – Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa

por Rua Direita | 2016.05.15 - 15:32

Aproxima-se o dia 29 de Maio e nós queremos todas as Confrarias em Aveiro. Queremos vestir Aveiro com as cores das confrarias e mostrar a força do nosso movimento que conseguiu há um ano atrás a instituição do Dia Nacional da Gastronomia. Já estivemos na Assembleia da República a aplaudir a aprovação do Projecto de Resolução, já estivemos na Conferência de Imprensa que fez com que a Estação de Santa Apolónia vivesse um momento diferente. Agora, iremos até Aveiro viver a grande celebração da gastronomia nacional.

A festa  vai começar, no dia 28 de Maio, com Kátia Guerreiro num concerto de grande emoção onde a ligação da gastronomia ao fado decerto se fará sentir. No dia seguinte, dia 29 de Maio, será o dia das grandes emoções, de momentos de grande dignidade, de uma celebração sem precedentes da importância da gastronomia.

Mostra da boa produção nacional, showcookings, uma exposição que se come e que se bebe, um conto escrito a seis mãos onde a gastronomia motiva o enredo, piqueniques, actividades para crianças “vamos semear um chícharo”, um espaço CTT cheio de surpresas e um concerto de Diogo Piçarra e outras actividades que vão surpreender quem passar pelo Mercado Manuel Firmino, entre as 10h e as 20h.

Vamos surpreender quem passa, vamos surpreender Aveiro, vamos provar o que é nosso, porque Portugal Sabe Bem!

 

 

 

Olga Cavaleiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub