26ª EDIÇÃO DO “HardMetalFest Mangualde”

por Rua Direita | 2020.01.09 - 14:23

FESTIVAL DE ROCK, O PRIMEIRO DE 2020 EM PORTUGAL, ATRAI CENTENAS DE PESSOAS DE PORTUGAL E DA EUROPA

Este sábado, dia 11 de janeiro, o Centro Recreativo e Cultural de Santo André, em Mangualde, voltará certamente a encher-se para o “HardMetalFest Mangualde”, o 1º festival de Rock de 2020 em Portugal.  A organização conta, como tem sido habitual, com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde. Este Festival surgiu em 1997, com o nome Festival de Heavy Metal de Mangualde, e decorria no antigo ciclo preparatório de Mangualde.

O evento, considerado um dos 12 Festivais de Metal mais antigos do mundo e o mais antigo em Portugal, traz este ano nomes como os veteranos PRAYING MANTIS (Inglaterra) e XENTRIX (Inglaterra) como cabeças de cartaz, assim como BLITZKRIEG estreiam-se nos palcos em Portugal. Os Noruegueses ANCIENT e os Alemães BLOOD serão outras grandes atrações, mas o festival iniciar-se-á pelas 15h00 com os Espanhóis DARK EMBRACE e os nacionais SACRED SIN, INFRAKTOR, GODARK e KARBONSOUL.

A tenda exterior será animada por DJs convidados e onde não faltarão os habituais spots de merchandising, food & drinks. Os bilhetes têm um custo em venda antecipada de 20 euros e no dia de 25 euros. Esperam-se “rockers” de todo o país e também do estrangeiro para o 1º festival de peso de 2020.

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub