15º Encontro Convívio Sénior do Concelho de Tondela contou com a presença de cerca de 1300 idosos

por Rua Direita | 2014.10.09 - 16:08

 

 

Os séniores do concelho de Tondela tiveram no domingo, dia 5 de outubro, mais um dia especial, o 15.º Encontro Sénior que aconteceu em clima de reencontro, sob a organização do Gabinete de Ação Social do Município de Tondela.

Este encontro festivo tem como objetivo geral de promover junto da população idosa uma convivência saudável e a socialização, sendo uma forma de resgatar da memória dos nossos idosos momentos da sua vida que possam elevar a autoestima de cada um.

Nesta iniciativa participaram aproximadamente 1300 idosos tondelenses e à semelhança dos anos transatos foi realizada em estreita colaboração com as Juntas de Freguesia, Associações e Instituições de Solidariedade Social que prestam apoio a este setor da nossa população.

O Programa do encontro teve o seu início com a Eucaristia Dominical celebrada pelo Padre João Carlos da Paróquia de Tondela e com animação litúrgica a cargo do Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela, dirigido pelo maestro Cristóvão Ramalho e acompanhado pelo Músico Mário Cruz. Sucedeu-se a entrega, a todos os idosos presentes, das lembranças elaboradas para o efeito pela Santa Casa da Misericórdia de Tondela.

ton1

Após o serviço de almoço seguiu-se o ato simbólico do corte do bolo de comemoração, usando da palavra o Dr. Telmo Antunes, Diretor do centro Distrital da Segurança Social e o Sr. Presidente da Câmara, Dr. José António Jesus, que no palco esteve acompanhado pelo restante elenco camarário e representantes locais. O Presidente do Município proferiu uma mensagem de apreço e reconhecimento a todos os séniores do Concelho bem como a todos os autarcas, representantes das Associações locais e IPSS`S.

Por último, seguiu-se uma tarde musical com o espetáculo proporcionado pelo Grupo de Cantares “ Ponte Velha-Grupo Cultural de Sabugosa”.

Trata-se de uma realização anual do Município tendo em vista homenagear os seus séniores, constituindo sempre uma animada jornada de convívio, promotora da valorização do papel e do lugar do idoso na nossa comunidade local.

 

 

Ana Teresa Gomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub