09 de junho – Arquivo Municipal de Mangualde de portas abertas

por Rua Direita | 2015.06.06 - 11:29

 

Dia Internacional dos Arquivos

 

Sensibilizar o público para a importância da conservação e preservação da memória coletiva local é o principal objetivo

Como forma de assinalar o Dia Internacional dos Arquivos, a Câmara Municipal de Mangualde vai abrir as portas do Arquivo Municipal de Mangualde a todos os que o queiram visitar. A iniciativa acontece no dia 9 de junho.

 

Uma vez que o interesse dos arquivos não se limita, somente, ao valor intrínseco dos documentos mas também à possível e desejável repercussão social e à difusão do seu conteúdo, a autarquia pretende com esta iniciativa, mostrar o dia-a-dia num Arquivo e sensibilizar o público, sobretudo o mais jovem, para a importância da conservação e preservação da memória coletiva local. Assim, irão ser mostradas várias atividades intrínsecas ao trabalho lá realizado: higienização de documentos, ordenação, acomodação, descrição, indexação, informatização e digitalização.

 

Ainda no âmbito desta comemoração, às 15h00, vai decorrer a apresentação dos Forais outorgados por Dom Manuel ao concelho de Azurara e ao concelho de Tavares, orientada pelo António Tavares do Gabinete de Gestão e Programação do Património e Cultura da autarquia mangualdense.

 

 

 

 

SMonteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub