CARA “MEO”

por Paulo Neto | 2015.03.17 - 17:05

 

 

Fiz um contrato contigo, de pagamento fixo, “light”, creio eu…

Devia pagar 17 euros e 49. A seguir, sem quê nem para quê, unilateralmente quando o nosso contrato é bilateral, subiste para 18 euros e 49. A última factura já elevava o montante a 21 euros e 59…

Contactei a tua linha de apoio e lá veio a menina Liliana-qualquer-coisa-Pacheco, que depois de um improfícuo blá-blá, nada de concreto soube dizer. Apenas e que esse acréscimo era de internet (tenho wireless no único sítio onde a uso, em casa) e não utilizo o tm senão para receber e efectuar chamadas.

Requeri factura explicativa e detalhada. Que era preciso pedir por escrito e assinando…  A táctica da dissuasão e obstaculização para proceder à elucidação do cliente. Entretanto, com natural identificação e todos os meus dados confirmados e em posse da menina Liliana-do-apoio-Pacheco, disse-me que ma iria mandar via correio electrónico.

Dias volvidos, recebo o mail infra…

Sabes, Meo… quem não deve não teme. As boas práticas fazem a transparência das empresas. Não duvido da tua seriedade, cara Meo, mas… isto é como a 2ª mulher de César, Pompeia Sula, muita séria mas que não o parecia na extravagância de seus trajes e atitudes. E com estas “traquinices”, Meo, francamente, não pareces ser séria. O que me preocupa, pois há muitos anos que te sou intransigentemente fiel…

E já agora, permito-me esta familiaridade contigo, porque na tua msg, embora não me conheças de lado algum, me tratas carinhosamente por Caro Paulo Neto…

 

“Caro Paulo Neto,

Na sequência do seu contacto, o qual desde já agradecemos, vimos pelo presente meio informá-lo de que, para proceder à ativação da fatura detalhada para o número 92xxxxxxx, basta que nos envie um pedido por escrito, com a sua assinatura e o número de telemóvel, número de conta ou número de identificação fiscal (NIF).

Este pedido pode ser remetido através da área Cliente ou loja MEO.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 96 e na Área de Cliente em meo.pt.

Obrigado e até breve,

Serviço ao Cliente

meo.pt  “