Editorial 2013.11.28 – Lançado o ruadireita.pt

por Paulo Neto | 2013.11.28 - 23:24

Apontámos o dia de hoje para surgimento desta nossa plataforma de informação/comunicação. Cá estamos.

Recebemos mais de três dezenas de artigos das mais diversas áreas, de colaboradores dos mais variados espectros culturais, políticos e ideológicos. Serão eles a fazer e manter a democraticidade deste espaço.

Solicitámos a todas as 24 autarquias do distrito informação sobre as suas actividades. Idem, a instituições relevantes. Obtivemos, por ora, parca adesão.

Uma plataforma deste tipo, feita em duas semanas por duas pessoas em part-time, na sua componente técnica e logística, terá inevitáveis falhas que o leitor atento descobrirá num ápice. São pormenores pontuais que, ou estão ainda por afinar ou carecem de tempo para o seu natural e competente ajustamento.

Pedimos pois a necessária tolerância na certeza de que o tempo nos vai dar a sua ajuda, colmatando concreta e correctamente tudo o que em falta ficar. Ainda assim, conscientes destas limitações, preferimos cumprir o prazo previsto e anunciado.

Estas plataformas têm uma dinâmica própria, são flexíveis e estão em contínua evolução. Tal como a maioria dos seres humanos.

É evidente que o nosso desejo era de vos apresentar uma plataforma sem falhas nem erros. Mas isso, nem humano seria…

Um grande obrigado a todos que aqui se apresentaram na sua cidadania interventiva, na sua solidariedade activa e na sua capacidade de saber fazer. O voto de se manterem a nosso lado, ao lado da Rua Direita.pt, com a sua confiança e competência dá-nos o necessário ânimo para prosseguirmos. Não precisamos de mais…