Vítor Santos distinguido com menção honrosa do Plano Nacional de Ética no Desporto 2017

por Rua Direita | 2017.05.17 - 18:12

 

Vítor Santos foi distinguido com menção honrosa do Prémio Imprensa Regional 2017: “Desporto com Ética”, atribuído pelo PNED numa iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, IP) e a Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID), pelo conjunto de artigos de opinião desportiva publicados em 2016 na imprensa regional.

Este é o segundo ano consecutivo que o viseense é distinguido. Vítor Santos recebeu, em 2016, uma “Menção Honrosa” pelo seu trabalho de investigação e assim titulado: “A participação dos pais na atividade desportiva dos filhos” dado à estampa na revista de animação sócio-cultural Anim´Arte” e foi, ainda no ano transato, o vencedor do troféu PNED,1º prémio do concurso de jornalismo para a Imprensa Regional “Desporto com Ética” com o artigo “Falta de cultura desportiva”, publicado pelo Diário de Viseu.

O júri do prémio decidiu atribuir esta Menção Honrosa em reconhecimento do trabalho no âmbito da promoção da ética e dos valores no desporto, que os escritos de Vítor Santos abordam. Em 2016 a distinção foi pelo trabalho: A participação dos pais na prática desportiva dos filhos”.

O Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional tem por objetivo incentivar e premiar a publicação de trabalhos escritos (exclusivamente) relacionados com a Ética no Desporto nos Órgãos de Imprensa Regional galardoando, em cada ano, os trabalhos que melhor qualidade apresentarem.

O PNED, representa uma iniciativa governamental e está sediado no Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., é um conjunto de iniciativas estruturadas e planificadas, que visam divulgar e promover a vivência dos valores éticos inerentes à prática desportiva como a verdade, o respeito, a responsabilidade, a amizade, a cooperação, entre muitos outros. Valores, estes, que se pretende que sejam assimilados e vividos na prática desportiva.

A entrega do prémio terá lugar na cerimónia dos Prémios CNID 2017, no próximo dia 22 de Maio às 16:30h no Museu do Desporto – Praça dos Restauradores em Lisboa que tem como premiados, entre outros: Bas Dost – Sporting Clube de Portugal (Futebolista do Ano – I LIGA ), Ricardo Ferreira – Portimonense  (Futebolista do Ano – II LIGA ), Gélson Martins – Sporting Clube de Portugal  (Revelação do Ano), Rui Vitória – Sport Lisboa e Benfica (Treinador do Ano), Leonardo Jardim – AS Mónaco e Paulo Fonseca – Shakthar Donetsk (Treinadores Portugueses no estrangeiro) ou Bernardo Silva – AS Mónaco, Cristiano Ronaldo -Real Madrid, Ricardinho – Movistar (Atletas Portugueses no Estrangeiro).

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub