Um envelope na vindima da Quinta do Ribeiro Santo

por Rua Direita | 2017.09.28 - 10:27

Festa na vindima

Houve festa nas vindimas, cores e cheiros. De mosto, de folhas, de petiscaria e felicidade. A Quinta do Ribeiro Santo recebeu mais de duas centenas de clientes que, de tesoura na mão, vindimaram os últimos cachos no ano. No Dão a colheita da Magnum Wines deve ultrapassar os 400 mil quilos de uvas de boa qualidade e a generosidade das cêpas foi motivo para festejar.

São cachos lindos, uvas com excelente maturação, em ótimo estado sanitário e irão dar grandes vinhos, que é o que esperamos“, afirma Carlos Lucas, o enólogo da Magnum Wines.

 

No Sábado houve baile, acordeões e almoço regional, com dois robustos porcinos assados em plena adega, acompanhados de um saboroso arroz de feijão e, claro, uma prova intensa dos vinhos de Carlos Lucas.

Mas a vindima de Carlos Lucas ficou marcada por outra festa. O pré-lançamento do Envelope, o novo vinho de Carlos Lucas. Feito a partir das castas Encruzado e Malvasia Fina foi colhido em 2016, estagiou em barricas de carvalho francês, mostra lágrima, harmonioso, com um saboroso, e longo, final de boca.

Pela Quinta do Ribeiro Santo passaram duzentos “vindimadores” entre os mais de uma centena de clientes da vinícola. Vieram “ver sobretudo ver o respeito com que tratamos as nossas uvas porque isso permite aos compradores verificar a qualidade da vindima, aquilatar aromas e sabores e cores, num processo que lhes permite conhecer a colheita”, adianta o enólogo que garante que esta “será uma das memoráveis colheitas no Dão, em quantidade e qualidade.”

 

Cá estaremos para o provar, daqui por dois anos, altura em que a adega do Ribeiro Santo já terá sido ampliada e equipada para ações de enoturismo.

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub