Sernancelhe na BTL com a CIM Douro

por Rua Direita | 2018.03.03 - 20:12

 

 

A 30ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – a decorrer na FIL, iniciada no dia 24 de Fevereiro, chega amanhã, dia 4 ao seu fim.

 

Com mais de 1300 expositores divididos por 5 pavilhões, está a ter enorme receptividade por parte dos milhares de visitantes que lá se têm vindo a deslocar.

Estivemos presentes no Pavilhão 4, que se destinava a Associações, Municípios, alojamentos e serviços para hotelaria.

 

O nosso destino foi a Comunidade Intermunicipal do Douro, ou CIM Douro, cujo presidente é o autarca do município de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago.

Esta comunidade, composta por 19 municípios do Baixo Douro, Alto Douro e Douro Superior, com um amplo e bem decorado stand, tinha uma agenda diária muito bem estruturada e definida, que contemplava a presença de todas as autarquias.

Se os vinhos do Douro e os espumantes da Raposeira, da Murganheira e Terras do Demo tinham um natural destaque, não deixavam de o ter todas as especificidades naturais de cada município.

Sernancelhe, Terra de Aquilino e da Castanha, ontem, das 17H00 às 19H00, encheu o espaço de público com um esmerado showcooking a cargo do curso de Hotelaria e Turismo da sua Escola Profissional, a Esproser, dando a provar plurais iguarias, à base da celebrada martainha.

Com a presença de Carlos Silva Santiago, Carlos Santos, Armando Mateus e Hélder Lopes, esteve o executivo em peso. A Confraria da Castanha Soutos da Lapa também se fez representar e, o momento, contou ainda com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Godinho, do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, muitos presidentes e vereadores de diversos municípios, ex-autarcas, muitos amigos, ex-ministros e imensa afluência de público, em geral.

O stand da CIM Douro já tinha contado com a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, primeiro Ministro, António Costa, do presidente da edilidade lisboeta, Fernando Medina, de Rui Rio, de Álvaro Amaro, Feliciano Barreiras Duarte … e dezenas de outras individualidades.

Um sucesso para o presidente da CIM Douro, Carlos Silva, no profícuo início do seu exercício institucional, substituindo na função o ex-autarca de Lamego, Francisco Lopes, que também esteve presente.

Tivemos ainda oportunidade de visitar outros stands, entre eles o de Penedono, com a presença do autarca Carlos Esteves, o de Castro Daire, onde conhecemos o novo autarca local, Paulo Almeida, de Tarouca, o vice-presidente, José Damião, etc.

O stand da Cim Douro insere-se na entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal que tem presidente Melchior Moreira.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub