Sernancelhe de mãos dadas com Penedono apresenta projecto “Aldeias Humanitar”

por Rua Direita | 2017.05.20 - 21:43

 

 

Decorreu no dia 19 a apresentação do Projecto Aldeias Humanitar, com o Alto Patrocínio do Presidente da República e, seguidamente, o Iº Encontro Regional de Saúde e do Social, que englobou técnicos de vários concelhos da CIM Douro Sul.

Presente esteve o assessor do Presidente da República, Mário Pinto, que e durante a cerimónia recebeu o telefonema de Marcelo Rebelo de Sousa ausente na Croácia, a felicitar os promotores do evento; Domingos Nascimento, presidente da Rede Regional de Saúde; a representante da ARS Norte e as autarquias envolvidas, pelos seus presidentes, Carlos Silva Santiago e Carlos Esteves.

Este projecto pioneiro teve como promotores a Santa Casa de Misericórdia de Sernancelhe e os municípios de Penedono e Sernancelhe.

Domingos Nascimento, presidente da Rede Regional de Saúde, afirmou sobre este projecto à comunicação social:

“Aquilo que ambicionamos é que para além dos municípios, que estão a aderir muito bem, que também os Cuidados de Saúde Primários se aproximem deste projeto e deem às pessoas a possibilidade de terem os serviços que necessitam, nomeadamente as equipas de cuidados continuados que através deste projeto rapidamente podiam ser criadas”.

Tentar dinamizar programas inovadores no sentido de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, dar-lhes mais felicidade, queremos tornar as pessoas mais felizes”, declarou à comunicação social Mário Pinto.

Em simultâneo, no Expo Salão decorreu a Expo Desporto e Saúde. O evento teve centenas de participantes saldando-se como mais uma iniciativa de sucesso.

Por seu turno “Aldeias Humanitar” tem como objectivo possibilitar uma grande proximidade aos cidadãos mais desfavorecidos, nomeadamente os idosos que, e assim, terão no terreno equipas de prestação de cuidados de saúde domiciliários, num ambulatório de proximidade, com veículos próprios para o efeito e uma equipa de profissionais prontos a acorrer às necessidades dos utentes.

Este projecto que agora se iniciou em Sernancelhe e Penedono, pode a breve trecho alargar-se ao 19 municípios da Comunidade Intermunicipal.

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub