Sátão | Ana Albuquerque vencedora do prémio de literatura cónego Albano Martins de Sousa

por Rua Direita | 2018.08.06 - 21:47

 
O prémio de literatura, cónego Albano Martins de Sousa, instituído pela Câmara Municipal de Sátão, já tem vencedor em 2018, Ana Maria Albuquerque Sousa.

O município de Sátão através da sua página no Facebook acabou de fazer a revelação, referindo que “o Município de Sátão vai proceder à entrega do Prémio Literário “Cónego Albano Martins de Sousa”, no dia 20 de agosto de 2018, às 15h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal” e acrescentando que “Ana Maria Albuquerque Sousa sagrou-se vencedora do Prémio”.

O município acrescenta ainda que vai ser atribuída a menção honrosa a Natália de Jesus Patrício do Vale Garcia.

Recorde-se que este prémio vai na sua terceira edição. Este ano o prémio foi na área da prosa, que alterna com a poesia.

Quanto à vencedora, refira-se que, sendo natural de Penalva do Castelo, residiu durante mais de quatro décadas no concelho de Sátão, onde foi professora de português na Escola Secundária Frei Rosa Viterbo, estando neste momento a lecionar na Escola Secundária Alves Martins, em Viseu, onde atualmente reside.

Licenciada em línguas e literaturas modernas, pela Universidade de Coimbra, Ana Albuquerque, efetuou ainda um mestrado na área da literatura na Universidade de Aveiro, sendo doutorada em administração educacional pela Universidade Católica.

(Cortesia Dão e Demo)

 

Nota: Ana Albuquerque é colaboradora da Rua Direita. Endereçamos-lhe as mais vivas felicitações.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub