SANTA CRUZ DA TRAPA JÁ TEM MAIS UM MÉDICO

por Rua Direita | 2018.04.03 - 09:39

 

 

 

Conhecedor da situação vivida na Extensão de Saúde de Santa Cruz da Trapa, o PCP fez deslocar a esta localidade, no passado dia 26 de Março, o seu deputado na Assembleia da República, Miguel Tiago, que reuniu com a população que o esperava no local.

De viva voz os presentes foram apresentando as suas justas razões, que passavam, em primeiro lugar, pela colocação do médico em falta.

A população servida pela Extensão de Santa Cruz da Trapa, que abrange igualmente as freguesias de S. Cristóvão de Lafões, Manhouce, Valadares, Serrazes e Carvalhais, encontrava-se privada de um médico de família desde o pretérito mês de Novembro de 2017, quando a médica que servia os cidadãos inscritos naquela extensão de Saúde foi transferida, agravando o problema que se arrasta desde 2015,

No fim da reunião espontânea, o PCP reafirmou o papel insubstituível da luta da população para solucionar o problema e reiterou o seu compromisso de tudo fazer, na Assembleia da República, junto do Governo e localmente, para que a Extensão de Saúde de Santa Cruz da Trapa, volte a dispor de dois médicos em permanência.

Na reunião que o Deputado do PCP a seguir manteve no SUB de S. Pedro do Sul, participou Luís Soveral, Director do ACES Dão Lafões, que foi confrontado directamente por Miguel Tiago, com a grave situação vivida pelos utentes da Extensão de Saúde de Santa Cruz da Trapa.

Perante a insistência da delegação do PCP, Luís Soveral, garantiu que, dia 2 de Abril, entraria ao serviço na Extensão de Saúde de Santa Cruz da Trapa, um novo médico em permanência.

Conferida a promessa feita, podemos anunciar que ela foi cumprida. A Extensão de Saúde de Santa Cruz da Trapa, abriu hoje portas, com mais uma médica para dar resposta aos cuidados de saúde primários da população.

É uma óptima prenda de Páscoa, conquistada pela luta consequente da população, confirmando pela prática, mais uma vez, que VALE SEMPRE A PENA LUTAR!

Para que esta medida não tenha um carácter transitório, o Deputado do PCP, Miguel Tiago, dirigiu ao Ministro da Saúde, logo na Terça-feira, dia 27 de Março, as seguintes perguntas:

1 – Tem o Senhor Ministro conhecimento da falta de um médico na Extensão de Saúde de Stª Cruz da Trapa?

2 – Que medidas tomará o Governo para assegurar a estabilização da situação, acautelando a presença mínima de dois médicos na Extensão de Saúde de Stª Cruz da Trapa?

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub