Rui Rio em Viseu

por Rua Direita | 2018.01.07 - 12:34

 

 

Decorreu ontem, dia 6 de Janeiro, pelas 15H30, na Aula Magna do IPV, a apresentação distrital da candidatura de Rui Rio, candidato à Presidência do Partido Social Democrata e a apresentação da sua moção de Estratégia Global “Do PSD Para o País”.

 

Carlos Silva, mandatário distrital de Rui Rio, abriu a sessão. Seguiu-se Pedro Alves, presidente da Comissão Política Distrital, e terminou Rui Rio, com uma alocução de mais de 60 minutos.
A sessão ficou marcada por um encontro/debate com os militantes, no qual foram colocadas várias perguntas pela plateia a Rui Rio, às quais este respondeu detalhadamente.

Na mesa de honra estavam além dos referidos, João Caiado e o director de campanha, Salvador Malheiro.

Das palavras do mandatário distrital, Carlos Silva, relevamos:

 

“O PPD/PSD tem hoje 44 anos de idade.

Em quase meio século de existência passou por muitas vicissitudes e soube sempre como reagir, como recentrar-se no País e junto dos portugueses, nunca abandonando os seus valores ideológicos.

Neste momento particular do nosso País, temos de levar Portugal a sério. É, portanto, hora de agir, é hora de firmarmos com todos os portugueses um compromisso sério, de trabalho, de rigor e que garanta o futuro.

E aqui, hoje, é de mobilização que queremos falar. Mobilização em torno de uma candidatura de um cidadão que simboliza os valores primeiros do nosso partido: a liberdade, a igualdade, a justiça social e a solidariedade.

De um cidadão consciente do duro caminho que o PPD/PSD tem pela frente.

De um cidadão determinado e com provas dadas no terreno duro e difícil da gestão autárquica.

De um cidadão cuja competência, dinâmica e energia é inquestionável.

De um cidadão defensor dos valores éticos mais relevantes da nossa convivência social.

De um cidadão dotado do carisma para ser o futuro LÍDER do nosso partido…

O seu respeito pela pessoa humana,

o seu virtuoso pulsar nacional,

os seus princípios e sentido de abertura à mudança,

a sua visão de uma saudável economia aberta de mercado,

a sua capacidade de diálogo e a sua persistente abertura à pluralidade de opiniões,

a sua postura europeísta, a par da preservação da identidade nacional,

o seu sentido de defesa do Interior e das suas economias,

o seu ponto de vista fundado no progresso coletivo e não exclusivo de alguns,

a vontade em chamar os jovens para a vida política e a defesa de um partido sem roturas geracionais, onde todos são importantes,

a sua inquestionável defesa da meritocracia, apostando na descentralização, na reforma do Estado e código de conduta do exercício democrático… são qualidades ímpares do nosso companheiro Dr. Rui Rio, que será o próximo Presidente do Partido o próximo Primeiro-Ministro de Portugal.

Todas estas formas e modos de olhar Portugal e os portugueses fazem do Dr. Rui Rio a personalidade que nós respeitamos, apoiamos e desejamos ter como Presidente do Partido Social Democrático.

A temporalidade política exige um Homem dotado de uma personalidade determinada, empenhada, construtiva e construtora para ser a alternativa credível às atuais “geringonças” governativas. 

O momento exige um político impulsionador de todas as sinergias possíveis, capaz de galvanizar os sociais democratas.

O nosso País precisa de um líder que garanta a inovação, o crescimento e a competitividade. Que seja capaz de assentar a sua ação em políticas sociais e de coesão territorial. Alguém que olhe para o Interior, de uma vez por todas, e veja nas diferenças do nosso País a nossa maior riqueza.

Esse Homem, Companheiros, será capaz de levar o PSD à Vitória. O Dr. Rui Rio é o Líder certo para cumprir esta missão por todos nós, por Portugal.

E é nele que todos nós depositamos a nossa confiança, a nossa esperança, a nossa certeza de que é o Presidente capaz para o nosso grande Partido, o Presidente que nos conduzirá à vitória e que levará o PSD ao leme do destino de Portugal.

Estamos com Ele, somos sociais-democratas, servimos e serviremos sempre Portugal e os portugueses.”

 

 

 

(Fotos PP e HL)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub