Rogério Abrantes é formalmente o Candidato do Partido Socialista às Autárquicas 2017 no concelho de Carregal do Sal

por Rua Direita | 2017.07.10 - 13:41

 

No dia 7 de Julho, no Centro Cultural de Carregal do Sal, perante uma plateia de simpatizantes e militantes, Rogério Abrantes, apresentou publicamente a sua candidatura à Autarquia Carregalense, bem como a globalidade das suas equipas, sob o lema “RIGOR E CONFIANÇA”.

Na Sessão, que contou também com a presença do Presidente da Federação Distrital António Borges e dos deputados José Rui Cruz e Lúcia Araújo Silva, o Partido Socialista fez-se representar por Carlos Miguel, a exercer funções governativas na pasta da Secretaria de Estado das Autarquias Locais.

Depois dos cabeças de lista às assembleias de freguesia apresentarem a razão de ser da sua candidatura e respectivas propostas eleitorais, Jorge Gomes, candidato a Presidente da Assembleia Municipal, expressou a certeza de que no próximo mandato continuará a existir uma sintonia entre o grupo municipal do PS e o executivo camarário, salientando a excelente situação financeira do município, e a acentuada redução da dívida (um milhão e seiscentos mil euros), verificada no mandato que agora termina.

Rogério Abrantes, candidato a Presidente de Câmara, na sua intervenção, fez um balanço da atividade autárquica do mandato ainda em curso, referindo a boa gestão dos dinheiros públicos, bem como a forma como o elenco camarário preparou o futuro co concelho, através de múltiplas candidaturas a apoios financeiros para fazer face aos diferentes projectos que a edilidade se propõe fazer no próximo mandato.

Esclareceu, confrontando a realidade entre a situação que encontrou quando chegou à Câmara – registando a completa inexistência de estudos e de projectos – com a situação actual, onde existem vários projectos prontos e já candidatados ou prestes a sê-lo.

Referiu que neste mandato o executivo ainda tinha conseguido candidatar ao QREN obras que o executivo anterior tinha realizado com verbas próprias, tendo conseguido comparticipações de 85%, possibilitando à câmara um encaixe financeiro superior a trezentos mil euros.

Sobre as ETAR’s, prioridade primeira do concelho, as quais se encontram em elevado estado de degradação, obsoletas e inadequadas, e que por essa razão requereram por parte da autarquia um enorme esforço, quer na elaboração de estudos e projetos, quer na aquisição de terrenos para a sua construção, registou que os executivos anteriores do PSD tinham ignorado os aviso que os serviços técnicos do município vinham fazendo desde 2002 sobre a situação de degradação em que se encontravam a generalidade das ETAR’s do concelho. Expressando, todavia, confiança no compromisso do governo para a resolução, a curto prazo, deste problema, estando neste momento em condições de afirmar, que esta será uma realidade concretizada no decurso do próximo mandato.

Não fazendo promessas, mas indicando caminhos seguros e objetivos, salientou a prioridade para a realização do Museu Aristides Sousa Mendes, que muito enobrece o concelho, a ligação do concelho à Ciclovia do Dão e, atendendo ao cada vez maior número de atletas jovens a praticar desporto, a melhoria e remodelação de infra-estruturas no Estádio Nossa Senhora das Febres.

Mantendo o mesmo elenco, Rogério Abrantes, tem na sua lista como número dois o seu atual Vice-Presidente, José Batista e a Vereadora Cristina Borges, fazendo ainda parte da equipa João Batista e Salomé Santos.

A Assembleia Municipal tem como candidato o seu atual presidente, Jorge Gomes, seguindo-se Paulo Catalino, Carina Pessoa, Isabel Teixeira, Sérgio Rodrigues, Ana Filipa Lopes, Francisco Silva, Ana Isabel Ribeiro, José Castanheira e Ciléne Lindinho.

Nas freguesias, Carlos Batista é de novo candidato em Beijós, contando com Paulo Batista, Andreia Marques e João Batista.

Em Cabanas de Viriato para a Freguesia, encabeça a Lista Nuno Seabra, sendo a sua equipa formada ainda por José Marques, Célia Costa e Fernando Pereira.

António Pinto, é mais uma vez candidato à freguesia de Carregal do Sal, tendo a seu lado António Rodrigues, Sónia Nascimento e António Freitas.

Já em Oliveira do Conde surge António Borges acompanhado de Carlos Perdigão, Marine Pereira e Elisabete Freitas.

Finalmente na freguesia de Parada, o atual presidente, Adelino Carneiro, candidata-se agora integrando as listas do Partido Socialista, secundado por Ilda Cordeiro, Pascoal Alves e Cláudia Santos.

A Candidatura do PS no concelho de Carregal do Sal tem como Diretor de Campanha, José Dias Batista, Mandatário Paulo Catalino, Mandatários Jovens Rita Pais e Tomás Batista e Mandatário Financeiro Nuno Silva.

 

LV

(foto DR)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub