PS apresenta candidatos à CMV

por Rua Direita | 2017.07.06 - 14:07

Lista dos candidatos do Partido Socialista à Câmara Municipal Viseu nas Eleições Autárquicas de 2017

 

1.
Lúcia Araújo Silva

2.
Pedro Baila Antunes

3.
José Pedro Gomes

4.
Maria Isabel Júlio

5.
Cristóvão Francisco

6.
Vanda Batista

7.
Joaquim Nelas

8.
Rui Lima

9.
Maria de Lurdes Vieira

Suplentes

José Fernando Pereira

José Leal

Aurora Paiva

Luc Pedrinho

Maria da Conceição Matos

 

 

Apresentação das listas do Partido Socialista concorrentes à Câmara Municipal de Viseu, à Assembleia Municipal de Viseu e às juntas de freguesia do Município nas Eleições Autárquicas de 2017

Perante uma plateia de mais de 400 militantes e simpatizantes, no passado sábado, 1 de julho, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), foram apresentadas as listas do Partido Socialista (PS) que concorrem à Câmara Municipal de Viseu, à Assembleia Municipal de Viseu e às juntas de freguesia do Município nas próximas eleições autárquicas de 1 de outubro. Foram ainda apresentados os respetivos mandatários.

Manuel Mirandez, Presidente da Concelhia de Viseu da Juventude Socialista (JS), após expressar a Lúcia Araújo Silva todo o apoio e empenho da JS para as próximas eleições, apresentou o Mandatário da Juventude. Gonçalo Portugal Oliveira, estudante do IPV e ex-dirigente associativo juvenil na instituição, agradeceu o convite efetuado, salientando ser para si uma grande honra desempenhar este cargo carregado de simbolismo. Mais emocionado, referiu ainda “ter boas memórias dos meus 7 anos, quando, em 1997, estive ao lado do meu pai na sua candidatura à Câmara Municipal de Viseu.”

Adelaide Modesto, Presidente da Concelhia de Viseu do PS, e António Borges, Presidente da Federação Distrital de Viseu do PS, congratulando-se com o grande valor da candidatura de Lúcia Araújo Silva à autarquia viseense, demonstraram todo o seu apoio aos candidatos apresentados. António Borges destacou o modo dinâmico com que a campanha está já no terreno, o que “fez bem” ao seu principal adversário político, nem que seja para responder ao slogan da “nossa candidatura, Fazer por Viseu(!)”.

Enquadrado pelos candidatos do PS às juntas de freguesia, entretanto apresentados num momento alto da noite, subiu ao palco o Mandatário da Candidatura. “Nesta noite memorável”, João Paulo Rebelo fez um “agradecimento especial a todos os candidatos às freguesias do nosso concelho, pela coragem, pela força, por aceitarem dar a cara pelo PS neste grande desafio.”

Após a apresentação dos candidatos do PS à Assembleia Municipal de Viseu, António Rafael Amaro, cabeça de lista, proferiu uma intervenção politicamente incisiva, focando a implícita falta de democraticidade de alguns comportamentos da hegemonia monocolor que tem dominado o Município de Viseu. A este propósito fez a promessa, assumida como compromisso enquanto futuro Presidente da Assembleia Municipal de Viseu – assim o espera -, de convidar o principal partido da oposição a integrar a mesa da assembleia municipal.

António Rafael Amaro, independente, fez questão ainda de homenagear os seus antecessores no honroso lugar de cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal de Viseu.

Pedro Nuno Santos, dirigente nacional do PS convidado, teve uma intervenção política contundente e muito aplaudida. Após um contexto sobre a realidade governativa atual, em que salientou os êxitos políticos da “nossa querida geringonça”, Pedro Nuno Santos lançou algumas farpas políticas ao atual Presidente da Câmara pelo PSD, Almeida Henriques.

“Há pessoas que nasceram para falar e outras para fazer. Almeida Henriques nasceu para falar e a ironia é que ao querer desfazer do seu antecessor, Fernando Ruas, a única obra que tem para mostrar é a que ele deixou ou lançou.

É isso que também está aqui em causa: alguém que faça e que não fique pelos anúncios.

A Lúcia é alguém que sabe fazer. É Próxima de todas as pessoas. Tem a capacidade de ouvir, algo que falta a tantos políticos. A Lúcia vai ser uma grande Presidente de Câmara. A Presidente de Câmara que Viseu precisa!”

Na sequência da apresentação da lista de candidatos do PS à Câmara Municipal de Viseu, Lúcia Araújo Silva encerrou a sessão, em mais um grande momento, de uma noite politicamente animada e mobilizadora.

Lúcia Araújo Silva teceu rasgado elogios e agradecimentos aos candidatos das diversas listas. “Temos pessoas e equipas competentes que são uma alternativa clara para a governação da nossa terra. O meu agradecimento pela disponibilidade, empenho e dedicação em prol de um futuro melhor para os viseenses. É essa a nossa causa: Fazer por Viseu e fazer mais pelos viseenses.”

Lúcia Araújo Silva apresentou ainda algumas das medidas emblemáticas já anunciadas que, a partir de 1 de outubro, serão implementadas pelo seu executivo camarário.

Aproveitou a ocasião para assumir publicamente o compromisso de baixar a derrama municipal para 1%. “Não faz sentido em Viseu a derrama municipal para as empresas ter a taxa mais elevada que é possível neste país”.

Esta e outras medidas –  a anunciar com o restante Programa de Candidatura a 21 de julho – integram uma estratégia concebida para, finalmente, impulsionar a atração de investimento empresarial/industrial no concelho de Viseu.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub