Prestação de luxo em Coimbra

por Rua Direita | 2017.03.22 - 10:13

 

 

 

Nadadores do Académico em grande no complexo Olímpico se Piscinas, em Coimbra. Os Viseenses saíram da cidade dos estudantes com medalhas, bons tempos e o nadadores com mínimos para a competição mais importante do calendário de Inverno, em Portugal.

 

Foram dois dias e quatro jornadas intensas, de natação, no Complexo Olímpico de Piscinas, com quase 450 atletas e 40 Clubes. A prova contou com os clubes das Associações de Coimbra, Leiria e Centro Norte de Portugal.

A turma Viseense contou com 19 nadadores, que dignificaram e deixaram, mais uma vez, a sua marca nesta competição, com resultados de grande qualidade. Todos os atletas que vão disputar o Nacional de Inverno, realizaram as suas melhores marcas de sempre nesta competição, o que atesta bem da valia dos resultados alcançado no fim de semana.

Para além dos títulos de cada Associação em disputa, em que os nadadores de Viseu conseguiram uma excelente soma de medalhas, na contabilidade da Associação Centro Norte de Portugal, havia ainda as medalhas inter-associações, e aí os Academistas voltaram a dizer presente. Joana Cardeal foi a mais medalhada dos Viseenses, ao vencer os 100 e os 200 Costas, somando a estas duas vitórias duas pratas, nas provas de 200 e 400 Estilos, subindo ainda ao terceiro lugar do pódio, nos 200 Mariposa.

Beatriz Cunha foi medalha de ouro Júnior, nos 50 Livres, sagrando-se vice-Campeã nos 100 Livres.

O Sénior André Moura foi medalha de prata nos 50 Bruços. João Teixeira, a atravessar um excelente momento de forma, foi também medalha de prata, desta feita na prova de 200 Costas.

Nota ainda para Ricardo Machado, Miguel Lopes e Raquel Almeida, que conseguiram o “passaporte” para o Nacional, nesta competição.

Já no próximo fim de semana volta a haver Campeonato com as três associações, mas na categoria Infantil, nas piscinas da Mealhada. O Académico irá lá estar, em busca de grandes resultados. A Competição será disputada nos dias 25 e 26 e contará com nove Academistas em prova.

 

IFrias

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub