Penalva do Castelo – APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA “JUNTOS POR UM NOVO RUMO”

por Rua Direita | 2017.09.02 - 12:43

 

 

No próximo dia 03 de Setembro (domingo), pelas 18.00 horas, vai realizar-se, no edifício da Banda Musical e Recreativa, em Penalva do Castelo, a apresentação oficial da candidatura “JUNTOS POR UM NOVO RUMO”, liderada por Gabriel Costa.

A sessão contará com a presença do Dr. Luís Montenegro, que durante vários desempenhou as funções de Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata.

A candidatura “JUNTOS POR UM NOVO RUMO”, uma coligação entre o PPD/PSD, o CDS/PP, o PPM e o MPT, é um projeto ambicioso que visa dar um impulso relevante para o desenvolvimento do concelho de Penalva do Castelo.

Gabriel Costa exerceu as funções de Presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo entre 1980-1986 e 1994-1999. Tem uma vasta experiência no domínio industrial e empresarial. No exercício de funções públicas, entre outros, merecem destaque: sócio fundador da AIRV – Associação Industrial da Região de Viseu; Fundador e Membro da Mesa do Conselho Geral da ANMP – Associação Nacional dos Municípios Portugueses; Membro da Direção do CEC – Conselho Empresarial de Portugal; Responsável pelo Projeto Telemático da Região Centro de Portugal (BIC-AIRV); Diretor do BIC – Business Inovation Center de Viseu; Fundador e Presidente da ADD – Associação de Desenvolvimento Regional do Dão; Representante das Autarquias Portuguesas nas Comemorações dos 500 anos do Tratado de Tordesilhas; Diretor da FELBA – Promoção de Frutas da Beira Alta; Fundador e Diretor da Agência Lusitânia para o Desenvolvimento; Membro do Conselho Geral da CEFA – Centros de Estudos e Formação Autárquica; Fundador e Diretor da CESAB – Centro de Análise e Estudos de Saneamento Básico; Responsável Administrativo e Financeiro pela implementação na Europa do Programa Experimental WOLF (CEE); Coautor do livro “O desenvolvimento rural no contexto da Agenda 2000″; Presidente da Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo; Presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo.

A experiência de Gabriel Costa como autarca, o conhecimento da realidade do concelho, a vasta experiência e conhecimento do mundo empresarial constituem garantias de uma liderança determinada, para dar um novo rumo ao concelho de Penalva do Castelo.

Gabriel Costa salienta que, conhecendo bem o concelho, “não foi difícil diagnosticar a doença que mais o afeta: a falta de empresas que gerem emprego e riqueza local”. Nesse sentido, assume o “compromisso de, no mais breve espaço de tempo, proceder à captação e instalação de empresas criadoras de empregos”, considerando como prioritária a dinamização da zona industrial de Esmolfe-Sezures. “A capacidade de investimento tem de ser aplicada onde é mais necessária: nas infraestruturas, mas sobretudo na captação de gente que crie postos de trabalho”.

A candidatura “JUNTOS POR UM NOVO RUMO” pretende impulsionar um novo ciclo de desenvolvimento, centrado nas pessoas, na captação de empresas e no desenvolvimento económico.

“JUNTOS POR UM NOVO RUMO” é uma candidatura abrangente, que está a ser construída em diálogo com todos, numa política de afetos e de proximidade, na defesa intransigente da pluralidade democrática e do desenvolvimento sustentado do concelho de Penalva do Castelo.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub