O MAI desmente o “Expresso”

por Rua Direita | 2018.07.28 - 10:47

Na sequência da notícia do jornal Expresso com o título “Carros de combate a fogos florestais chegaram com defeito”, o Ministério da Administração Interna esclarece:

O MAI não confirma qualquer anomalia nas viaturas.

Já foram entregues à GNR, este ano, todos os 88 veículos ligeiros de combate a incêndios e seis veículos pesados de combate a incêndios, de um lote de 16. Os restantes 10 serão entregues no início de agosto.

Todas as viaturas entregues já se encontram empenhadas na atividade operacional do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), e estão plenamente operacionais .

Os contratos das viaturas do GIPS são celebrados entre a GNR e fornecedores e não pela Autoridade Nacional de Proteção Civil. Os contratos preveem penalidades para situações de incumprimento.

Todos os centros de meios aéreos estão plenamente operacionais com meios aéreos e terrestres em cumprimento pleno da Diretiva Operacional DECIR 2018.

Todas as necessidades e melhorias identificadas estão a ser supridas no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub