Nelas – Isaura Pedro esclarece…

por Rua Direita | 2017.06.29 - 14:48

“A Candidatura de Isaura Pedro tem como um dos seus princípios basilares a firme determinação de debater o essencial em detrimento do acessório.

É esse o caminho que os munícipes esperam que as candidaturas trilhem. E também é essa a nossa profunda e convicta intenção: interagir com os nossos munícipes, ouvir o que têm para nos dizer, apresentar as nossas propostas, construir pontes de entendimento e compromisso na construção de um concelho diferente, melhor, onde o desenvolvimento económico coabite com o social, com o enfoque sempre centrado nas pessoas e no Concelho.

Nesse sentido, não pretendemos fazer comunicados e esclarecimentos sobre tudo e mais alguma coisa.

Todavia, e sempre que se justificar, como é o caso, fá-lo-emos no quadr​o do estritamente necessário para repor a ordem das coisas.

Gostaríamos antes demais de vos dizer, que registamos com agrado o pedido de ajuda do Dr. Borges da Silva para elevar o nível moral e ético da saudável disputa eleitoral. Estamos bem cientes dessa sua necessidade, conforme se pode constatar, e é do domínio público, na forma como tem conduzido ao longo do mandato que agora finda as reuniões de Câmara e como se relaciona com vereadores, deputados municipais, Juntas de Freguesia, ou quem tenha a veleidade de ter opinião contrária. É conhecida a forma “elevada” e a “palavra fácil” ​como se dirige a quem de si discorda, e o comportamento respeitador e pluralista que costuma tratar os eleitos e as instituições democráticas e sociais.

Esperemos que este súbito assomo vestal não se esfume tão celeremente como a sua memória.

Esclarecemos que esta Candidatura é também ela composta por gentes “desta terra” e apraz-nos registar que as nossas ideias e propostas merecem a atenção dedicada de todos os munícipes, independentemente do seu quadrante político.

Foi com o conforto de amigo de longa data da Drª Isaura e colega de trabalho que muito a apreciou no seu desempenho e liderança, que o Dr. Américo muito nos honrou com a sua presença. Pela admiração que lhe tem, fez também questão de usar da palavra, ao que a candidatura da Drª. Isaura Pedro acedeu com todo o gosto pela pessoa do Dr. Américo, pelo valor que tem e porque é de seu lema, ouvir tudo e todos. Para nós todos contam, todos são Munícipes, independentemente das suas opiniões, característica de um país democrático como é Portugal.

​O discurso referenciado versou ​a crítica a ​comportamentos excessivos, de extremismo e intolerância, e é nesse contexto que deve ser interpretado o substantivo que foi referenciado.

Temos consciência que o eventual uso de certos excessos verbais por parte do Dr. Borges da Silva pode eventualmente induzi-lo a interpretações erradas. Mas esclareça-se, era a apresentação de uma Candidatura, não uma Reunião da Câmara.

Agradecemos a atenção que os Munícipes nos concederam, aproveitando o ensejo para agradecermos do fundo do nosso “Coração do Dão” todo o apoio, carinho e apreço que diariamente nos transmitem. Obrigado.

​Concelho de Nelas, 27 de junho 2017

A Candidatura de Isaura Pedro #FazerDiferenteFazerMelhor​”

 

(foto DR)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub