NELAS – CDU CONDENA “GUERRILHA” NO EXECUTIVO E EXIGE RESPOSTA A CARÊNCIAS DA POPULAÇÃO

por Rua Direita | 2017.06.24 - 12:29

 

Na Assembleia Municipal de Nelas realizada dia 22-06-2017, o eleito da CDU nesta Assembleia, Manuel Fonseca, interveio no período antes da Ordem do Dia para colocar preocupações levantadas por cidadãos do Concelho de Nelas, que procuram a CDU para ser sua porta voz na Assembleia Municipal, única forma de verem os seus problemas discutidos.

Lamentamos que mais uma vez o sr. Presidente da Câmara não tenha respondido à grande maioria das perguntas efectuadas, numa clara demonstração, que para questões embaraçosas que põem a nu a falsidade da propaganda municipal, só tem o silêncio como resposta.

Esta Assembleia, foi mais um triste episódio do degradante espectáculo político que este executivo camarário, composto desde há muitas décadas por PS, PSD e CDS, vem dando nos últimos meses. Colocando os interesses pessoais acima dos da população do Concelho, dão uma imagem desprestigiante do exercício do poder local, com graves consequências na gestão e resposta aos muitos problemas sentidos pela população.  A não aprovação dos documentos de prestação de contas e relatório de gestão do ano de 2016, insere-se nesse processo obscuro e intolerável, em que os protagonistas utilizam todos os meios para se agarrar ao poder, sem qualquer preocupação com as consequências disso para o bem estar dos nelenses.

O Município de Nelas não pode continuar a viver envolvido em guerras pessoais permanentes, em que todos são culpados, presidente e vereadores. É tempo de escolhas. É hora de optar por quem tem pautado a sua intervenção por princípios de dedicação sincera ao enriquecimento da vida democrática do Concelho e de empenhamento na resolução dos problemas das populações. Os Nelenses têm direito a uma vida melhor.

 

 

Algumas questões que não queremos deixar de levantar nesta assembleia, algumas como ainda não tiveram resposta por parte do executivo voltamos a fazê-las, assim:    

1 –  Será que as obras que começaram no Bairro do Cerco vão chegar ao fim?

2 – Mais uma vez queremos que o senhor presidente nos informe se há ou não monitorização dos lixiviados na antiga lixeira de Nelas?

3 – Sobre a questão colocada pela CDU  na última assembleia sobre as más condições onde são dados cursos de formação pelo IEFP com formandos do concelho de Nelas, queremos saber que diligências foram efectuadas pelo sr. Presidente?

Na visita que a CDU efectuou a São João do Monte várias situações foram levantadas por moradores, que passamos a questionar.

1  – Junto à rua Nova está já há muito tempo um buraco junto a uma escadaria e para que se veja bem as pedras levantadas estão bem acomodadas, seria possível irem resolver esta situação?

2 –  O mau estado praticamente de toda a Rua Nova é uma vergonha, para quando o seu arranjo? Ou está incluído nas contrapartidas da Barragem de Girabolhos?

3 –  Também na Rua Nova um problema que nunca mais é resolvido, pois quando chove a água infiltra-se numa casa existente na rua e inunda a garagem do morador, para quando uma solução que seja eficaz na resolução deste problema

4 –  Na estrada que seria ligação como o Concelho de Seia através de uma ponte na zona da Barragem de não seria possível colocar um sinal de estrada sem saída no início do troço para evitar enganos?

5 – Junto ao antigo coreto no Largo está colocado um sinal de trânsito muito baixo  que já provocou ferimentos em pessoas, será possível recolocar?

6 – No lavatório publico é uma vergonha o seu estado, desde o lixo à sua volta até uma cobertura de chapa segurada por pedras, Esperam que alguma destas pedras caiam em cima de alguém?

7 –Também junto ao coreto está um poste da EDP danificado na estrada já há muitos anos para quando a sua retirada?

8 – Não será possível que sejam arranjadas bocas de incêndio existentes?

9 – Como é possível que o parque infantil existente com um piso perigoso para as crianças que o utilizam?

10 – A ponte existente na Póvoa Luzianes vai ser arranjada agora com as obras? Senão quando está previsto o seu arranjo?

Por fim nestes tempos em que o fogo está na ordem do dia, como é possível que caminhos de onde pode ser necessária uma intervenção dos Bombeiros estejam obstruídos por pedregulhos que privados colocam para impedir a passagem? Que pensa a Câmara fazer?

 

 O Gabinete de Imprensa da CDU Concelho de Nelas

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub