Lúcia Silva, vereadora do PS na CMV, reunião de 22/08: “Os viseenses estão a ver passar os aviões”

por Rua Direita | 2019.08.23 - 15:47

“Sr. Presidente, em agosto de 2018, mais propriamente no dia 13, os viseenses,mais uma vez, receberam efusivamente, a notícia que iria acontecer, nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2019, o Viseu air race Championship.

Um Evento que teve ação promocional, na Feira de São Mateus, em 2018,com um show aéreo noturno.

O Observador, um órgão de comunicação social nacional, transcrevia as palavras do Sr. presidente da autarquia, Almeida Henriques (PSD), que o aeródromo municipal “é um investimento estratégico para Viseu e para a região e o Viseu Air Race 2019 vem dar visibilidade a essa mesma estrutura, que pretende continuar a fazer o seu percurso de sucesso”. Esta corrida “conta com oito aviões a correr em simultâneo, pilotados pela elite mundial de pilotos, num circuito elíptico lado a lado nos céus do aeródromo” da capital de distrito.

“O circuito integra uma corrida a baixa altitude, permitindo ao público sentir o rugir dos motores em total segurança. Anunciou o município. Acrescento ainda que Nuno Molarinho, da TheRace, empresa responsável pelo evento dizia que, “Em 2019, num calendário muito concorrido e praticamente fechado, anunciava, com muito prazer, que o circuito ARC que passará também por Viseu”, “será uma experiência inesquecível e uma oportunidade única para assistir a um evento inigualável em Portugal”.

Sr. Presidente, perante tais certezas, a começar pelo Sr. Presidente até ao responsável máximo da empresa, nós vereadores socialistas estamos expectantes.

Na verdade, uma certeza nós temos, o aeródromo de Viseu, pela direcção do atual comandante, sem dúvida que é um aeródromo com visibilidade, agora para acrescentar a essa visibilidade, o tão anunciado, Viseu air race, é caso para dizer que os viseenses estão a ver passar os aviões, mas não os do evento, tão anunciado.

É um facto que o Sr. Presidente já nos habituou às notícias entusiásticas, bombásticas, mas que não passam disso mesmo, anúncios, reanúncios, como se fossem as melhores coisas do mundo, como algo nunca feito, o melhor para Viseu e para a região e depois tudo se esfumaça, é tudo oco, sem substância e sem conteúdo.

Relembremos alguns momentos entusiásticos do executivo PSD: air race, não existe, orçamento participativo, também anunciado com tanta excitação e, tal como verificámos, realiza-se de dois em dois anos, depois temos o Viseu capital da gastronomia, anunciado com algo nunca visto, mas quais os feitos? Quais as vantagens? Quais as mais valias?

Facilmente concluímos que tudo isto é mais um logro, bem paradigmático da ação do atual executivo. Sr. Presidente, hoje somos nós que lhe relembramos a história do Pedro e do Lobo, com tantos anúncios efusivos e depois nada acontece, certamente os viseenses, brevemente irão deixar de acreditar em anúncios e não só.”

Lúcia Araújo Silva

(Foto DR)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub