Lista Candidata Pelo Círculo Eleitoral do Distrito de Viseu

por Rua Direita | 2019.08.24 - 10:32

A lista do Bloco de Esquerda para o Círculo Eleitoral do Distrito de Viseu é totalmente paritária em relação ao género, com 6 mulheres e 6 homens, e em relação à militância, sendo metade desta lista (incluindo os 3 primeiros lugares) é constituída por independentes. É representativa de várias regiões do distrito, de várias actividades profissionais e de várias gerações. É uma lista jovem com a média das idades nos 38 anos.

Esta diversidade é a garantia que os compromissos não se ficam pelo anúncio e serão verdadeiramente fiscalizadas caso a população dê o seu voto de confiança para conseguirmos o objectivo desta candidatura: consolidar o BE como a terceira força política no distrito, elegendo uma representante para este nosso interior.

Assumimos assim um desafio, lançando-o também à população do distrito: a eleição de uma deputada cuja distância em relação a Lisboa não se traduza em 300 km de amnésia e mantenha a devida independência do centralismo que compactua com os lóbis que despovoam o interior, destroem a rede de serviços públicos, esquecem as ligações entre as localidades, poluem a nossa água, exploram cegamente os nossos recursos naturais e acabam com a biodiversidade da nossa floresta.


A lista já está na rua, próxima da população e encurtando a distância que a grande maioria das pessoas sente da política. Só esta semana já passou em 7 concelhos do distrito, ouvindo e recolhendo as necessidades de quem cá vive, assim como esclarecendo quais as propostas e objetivos desta candidatura. Para a primeira iniciativa após a entrega da lista, recebemos a eurodeputada Marisa Matias, em São João de Areias, pelas 17 horas de sábado, 24 de Agosto, para um lanche partilhado de convívio, ‘Pela Defesas das Populações do Interior’.  

  1.  Bárbara Inês Gonçalves de Almeida Xavier, Psicóloga, tem 27 anos, vive e trabalha em Viseu;
  2.  Rita Cláudia de Meneses e Vasconcelos de Almeida Diogo, Psicóloga, 44 anos, é natural e reside em Resende, trabalha em Lamego;
  3.  Hermínio Alexandre Ribeiro da Cunha Marques, Professor, 52 anos, natural do Carregal do Sal, onde trabalha e reside;
  4.  David Filipe dos Santos, Filósofo, 32 anos, vive na Aldeia do Carvalho, no concelho de Mangualde, onde trabalha;
  5.  Ana Carolina Damas Gomes, Antropóloga, 29 anos, vive e trabalha em Viseu
  6.  Paulo Jorge Fernandes Rodrigues, Estudante, 22 anos, reside em São João de Areias, no concelho de Santa Comba Dão;
  7.  Maria de Fátima Teles da Silva, Artista Plástica, 37 anos, é natural de Penedono, trabalha em Viseu;
  8.  Célia Cláudia Lourenço Rodrigues, Fisioterapeuta, 54 anos, vive em Viseu, trabalha em Mangualde;
  9.  Manuel da Rocha Coelho, Operador de Revisão da CP, 46 anos, reside em Tarouca;
  10.  Pedro Filipe Rodrigues Pires, Consultor, 36 anos, reside e trabalha em Nelas;
  11.  Manuela Maria Coelho Antunes,Professora, 52 anos, é natural de Viseu onde reside e trabalha;
  12.  Tiago Resende Araújo Ferreira, Programador Cultural, 29 anos, reside e trabalha em Viseu.  

Pel’A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda

Carlos Couto

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub