Jornadas Parlamentares: PS visita zonas afetadas pelos incêndios em Viseu

por Rua Direita | 2018.01.19 - 13:11

 

 

Proximidade, Transparência e Descentralização” é o tema das jornadas parlamentares do PS que se realizam em Coimbra, nos dias 22 e 23 de janeiro

 

O programa prevê visitas dos deputados às zonas afetadas pelos incêndios de 2017, na segunda-feira, nos distritos de Coimbra, Leiria e Viseu. O dia termina com um jantar, em Coimbra, com intervenção do secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa.

Ao todo são cinco comitivas de deputados. A primeira, liderada pelo líder parlamentar Carlos César, visitará Penacova, um segundo grupo visitará Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital (grupo 2), também em Coimbra.

Em Viseu estão previstas duas visitas: Em Oliveira de Frades, São Pedro do Sul, Vouzela (grupo 3) e em Mortágua, Santa Comba Dão (grupo 4).

No distrito de Leiria serão visitadas as localidades de Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos (grupo 5).

 

José Rui Cruz, coordenador dos deputados do PS eleitos por Viseu, congratula-se com a preocupação do Grupo Parlamentar em estender as jornadas aos distritos limítrofes de Coimbra. “Tratam-se de localidades bastante fustigadas pelos incêndios de Outubro e para muitos colegas deputados é a oportunidade de verificarem a dimensão do problema, sobre o qual têm legislado, no terreno”, explica. “Nós temos estado lá sempre, são as nossas terras, mas há deputados de Lisboa, do sul, das ilhas que ainda não tiveram oportunidade de ver o que realmente se passou”, acrescenta.

O deputado sublinha que nesta fase vai ser possível ver como estão a chegar as ajudas aprovadas na Assembleia da República, bem como perceber junto das populações o que pode ser melhorado. “Esta proximidade é crucial, sobretudo numa tragédia destas dimensões, temos de ouvir para melhor fazer”, revela.

Temos um território para recuperar e uma população para cuidar”, defende José Rui Cruz. “Importa, por isso, continuar a avaliar com proximidade aquilo que são as maiores dificuldades de momento para que possamos continuar a diligenciar com rapidez e eficiência no sentido de que os mecanismos de apoio do Estado cheguem com celeridade aos cidadãos e empresas”, assume.

O segundo dia é dedicado ao debate dos temas das jornadas transparência e descentralização. Os trabalhos serão encerrados pelo líder parlamentar do PS, Carlos César.

 

 

(Foto PN)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub