“João Azevedo não é só o melhor candidato para Mangualde. O João Azevedo é um dos melhores presidentes de Câmara que existe em todo o país”, afirmou António Costa

por Rua Direita | 2017.05.30 - 08:01

 

 

“É a última vez mas é como se fosse a primeira. Estou cheio de força, cheio de vontade, cheio de entusiamo, cheio de garra para defender os interesses de Mangualde e dos Mangualdenses!”

Estas foram as palavras proferidas por João Azevedo, candidato socialista à Câmara Municipal de Mangualde, na apresentação pública da sua recandidatura, que se realizou no passado sábado no Pavilhão Municipal. João Azevedo candidata-se a um terceiro mandato, ao fim de 8 anos à frente do município.

Ao seu lado teve António Costa, na qualidade de Secretário-geral do Partido Socialista, Ana Catarina Mendes, Jorge Coelho, e Francisco Polónio, entre outras personalidades. Num pavilhão lotado com apoiantes e simpatizantes e todos os quadrantes sociais e políticos, e perante uma receção entusiasmada e calorosa, João Azevedo assumiu como meta da campanha “atingir o maior resultado do PS no país e ilhas”.

As pessoas estão satisfeitas, mas no próximo mandato pretendemos colocar Mangualde num patamar de excelência“, afirmou João Azevedo. Entre os grandes objetivos conta como essencial atrair mais população para o concelho, através de políticas de investimento público e a criação de mais emprego qualificado.

No seu discurso, o atual autarca referiu o saneamento financeiro como motivo particular de orgulho, e ponto de partida para a obra do próximo mandato. “Não vamos deixar a Câmara como a encontramos. Há 4 anos não vos disse isto, mas hoje digo-vos, a situação financeira do Município está resolvida”, afirmou.

Salientou ainda o posicionamento do concelho na realidade nacional como uma importante conquista. “Muita gente acha que sou um chato, mas temos de ter força política dentro da região e do país. Temos de exigir a defesa dos interesses de Mangualde e dos Mangualdenses”. Exemplo disso é, referiu João Azevedo, “a requalificação da linha da Beira Alta”, que vai passar por Mangualde beneficiando população e empresas, e que só foi possível graças “à vitória política dos autarcas que afirmaram a sua força“.

“UM DOS MELHORES DO PAÍS”

“O João Azevedo não é só o melhor candidato para Mangualde. O João Azevedo é um dos melhores presidentes de Câmara que existe em todo o país”.  Assim descreveu António Costa o candidato socialista, a quem não poupou elogios.

O secretário-geral do PS louvou o trabalho do executivo de João Azevedo e salientou “o país precisa que concelhos como Mangualde se continuem a desenvolver, que continuem a criar riqueza, a ter novas empresas e mais emprego, porque é graças aos concelhos como Mangualde que o país de desenvolve”.

Também o socialista e mangualdense Jorge Coelho tomou a palavra numa manifestação de apoio a João Azevedo. O antigo ministro socialista pediu aos presentes “um resultado histórico em Mangualde” nas próximas eleições, e garantiu ter confiança que “estão criadas todas as condições para o próximo mandato ser um novo impulso para um desenvolvimento de nova ordem em Mangualde”.

“Temos um presidente de Câmara que tem um passado que fala por si” e que “vai até onde for preciso, fala com quem for preciso, chateia quem for preciso, para resolver os problemas concretos das pessoas e dos mangualdenses”, sublinhou Jorge Coelho.

A noite de sábado culminou com João Azevedo a convidar todos os candidatos às Juntas de Freguesia a subirem ao palco, entre os calorosos aplausos do público.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub