IPV COMEMORA OS 30 ANOS DO PROGRAMA ERASMUS

por Rua Direita | 2017.11.03 - 09:03

 

 

No âmbito das comemorações do trigésimo aniversário deste programa europeu de mobilidade, a Agência Nacional Erasmus+, em parceria com a Forum Estudante, entenderam por bem organizar os Erasmus Talks. Foi esta a designação adotada e preconizada para as comemorações, que têm como denominador comum a participação de jovens oradores que tenham tido ou estejam a ter experiências de mobilidade Erasmus, sejam eles nacionais ou estrangeiros. O objetivo é que estes partilhem as suas vivências, designadamente sob o ponto de vista da cidadania europeia e, ainda mais importante, o quão contribuíram para o seu desenvolvimento, pessoal e profissional.

Nesse sentido, os Serviços de Relações Externas do Instituto Politécnico de Viseu, que conta já com 20 anos de mobilidade, sob o lema Eu Sou Erasmus, vão organizar uma simbólica cerimónia evocativa da efeméride. Esta decorrerá no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, na parte da tarde do dia 6 de novembro, e contará com testemunhos de viva voz de alunos portugueses e estrangeiros, que desde logo aceitaram partilhar as suas experiências e vivências.

Para terminar, e como sempre acontece nas festas de aniversário, cantar-se-ão os parabéns ao Programa Erasmus, que leva já uma trintena de bem-sucedidos anos de partilha de afetos e de filosofias de vida.

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub