Iniciativa Liberal e o “desinteresse da imprensa local”

por Rua Direita | 2019.09.27 - 12:18

 Durante o café Liberal que teve lugar ontem, com início às 21 horas, no Bar Faces na Rua Formosa, onde foram discutidas várias propostas do programa da Iniciativa Liberal e outros assuntos do quotidiano político do País e até do mundo, um tema em particular foi alvo de várias críticas.

A somar ao alheamento da sociedade civil a imparcialidade e desinteresse da imprensa local foi notada e apontada, como uma das causas da baixa representatividade dos cidadãos, na discussão pública e política da governação, quer local quer nacional. Em especial e, à semelhança da crítica que outros novos partidos já fizeram, o facto de nenhum dos rádios, tvs locais ou jornais terem sido capazes de organizar um debate com os candidatos concorrentes às legislativas pesa negativamente na campanha esclarecedora, transparente e participativa que deve ser tónico de uma democracia pujante.

Os partidos tradicionais, PS, PSD e CDS tudo têm a ganhar com a não realização destes debates e, certamente por isso não se manifestam, mostram disponíveis ou interessados nessa discussão com os novos partidos.

Sabem esses, que nos trouxeram até aqui e que daqui não sabem como sair, que perderiam votos a nosso favor nesse debate. O socialismo, seja ele da mais assumida geringonça ou mais leve das sociais e cristãs democracias, não quer que os viseenses descubram que há no liberalismo uma alternativa aos governos dos primos, da banca e dos impostos destas últimas quatro décadas. Se assim não é e esta afirmação é descabida então, fica a IL Viseu à espera do convite para o debate de ideias e de soluções para o distrito de Viseu, para este interior cada vez mais dependente do centralismo, cada vez mais velho e abandonado.

Um pequeno senão, nenhum de nós vive da política, trabalhamos para este País e por este País, por isso, não marquem o debate durante o horário de serviço normal.

O partido incita todos os cidadãos do distrito a partilharem publicamente as suas propostas, ideias, dúvidas e problemas na página oficial da Iniciativa Liberal de Viseu (https://www.facebook.com/IniciativaLiberalViseu/) e desafia aqueles que simpatizem com as ideias a juntarem-se à IL. Todos são bem-vindos para mudar Portugal.

A Iniciativa Liberal concorre pela primeira vez às Eleições Legislativas e irá apresentar listas em todos os círculos, mostrando-se como um verdadeiro partido nacional. A principal missão do partido Iniciativa Liberal é a defesa do indivíduo. Desde a sua fundação, aceite pelo Tribunal Constitucional a 13 de Dezembro de 2017, que se apresenta na defesa das ideias liberais e da consolidação das mesmas a nível nacional.

IL

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub