GNR – Resgate de 23 migrantes no mar Egeu

por Rua Direita | 2018.06.13 - 21:28

 

 

Militares da Unidade Controlo Costeiro (UCC), que se encontram destacados na missão da Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-Membros da União Europeia (FRONTEX) na Grécia (Poseidon Rapid Intervention), resgataram na manhã de ontem, dia 12 de junho, próximo da ilha de Samos – Grécia, uma embarcação insuflável, com 23 pessoas a bordo, entre elas 13 menores e quatro mulheres.

Esta interceção ocorreu durante uma ação de patrulhamento marítimo que estava a ser realizada pela embarcação da UCC, tendo os militares recebido uma comunicação informar que uma embarcação com migrantes teria sido arrastada para uma zona rochosa sem possibilidade de saída. Os migrantes não apresentavam ferimentos tendo sido entregues às autoridades locais em segurança.

A GNR participa nesta operação da FRONTEX na ilha de Samos, com empenhamento total de 13 militares.

O principal objetivo desta operação é prevenir, detetar e fazer cessar ilícitos relacionados com a imigração ilegal, o tráfico e seres humanos e o tráfico de droga, contribuindo para a salvaguarda de vidas humanas no mar.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub