Decidir sobre o final da vida – Constitucionalistas

por Rua Direita | 2017.11.06 - 12:47

A Sala de São Pedro da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC) acolhe, na próxima terça-feira, dia 7 de novembro, a décima sessão do ciclo de debates: “Decidir sobre o Final da Vida” – Constitucionalistas.

A iniciativa, promovida pelo Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, vai decorrer entre as 17h00 e as 19h30m. A entrada é livre, mediante inscrição.

Participam no debate Maria Lúcia Amaral, José Manuel Cardoso da Costa, Luísa Neto e Jorge Reis Novais, estando a moderação a cargo de Duarte Nuno Vieira, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).

Com o ciclo de debates “Decidir sobre o Final da Vida”, que tem o Alto Patrocínio do Presidente da República, o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida «propõe-se discutir com total abertura e independência as escolhas que se colocam em final de vida – declarações antecipadas de vontade, locais e condições de prestação de cuidados de saúde, incluindo os cuidados paliativos, futilidade terapêutica, eutanásia, suicídio assistido –, convidando para o efeito personalidades, entidades e instituições, que podem ajudar a formar opinião e a construir as soluções que melhor podem servir os interesses dos cidadãos».

 

Cristina Pinto

AI UC Reitoria

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub