“Com este PNI, Governo assassina o interior para sempre”

por Rua Direita | 2019.02.07 - 19:49

 

A CIM Douro reuniu hoje com todos os grupos parlamentares, individualmente, na Assembleia da República para debaterem o PNI, Plano Nacional de Investimentos proposto pelo Governo, no qual um terço dos investimentos previstos até 2030 se localizam na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Os autarcas dos 19 municípios durienses estão em total desacordo com essa linha de acção, que acusam de “injusta e profundamente discriminatória para o interior do país.”

Segundo Carlos Silva, presidente da CIM DOURO, “foi importante sensibilizar os senhores deputados para o esforço conjunto que é necessário fazer para incluir a Linha do Douro e o IC26 no programa Nacional de investimentos. Esta é a última oportunidade para alavancar estás Regiões do interior. Se assim não for este governo assassina o interior para sempre.

Segundo o Governo, “O PNI 2030, que contempla os investimentos estruturais para a próxima década, tem precisamente entre os seus objetivos principais a promoção da competitividade da economia e das várias regiões, assim como o reforço da coesão territorial.

Os autarcas da CIM DOURO pensam o contrário e contra esse sectarismo se insurgem.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub