CDU VISEU – ENCONTRO DISTRITAL

por Rua Direita | 2017.06.05 - 13:39

 

 

No próximo Domingo, dia 11 de Junho, com início às 14.30 horas, a CDU vai promover o seu Encontro Distrital, no salão do Solar dos Peixotos (Assembleia Municipal de Viseu), visando realizar o balanço da actividade dos eleitos da CDU, no mandato que ainda decorre, bem como a definição dos objectivos autárquicos no Distrito de Viseu, para as eleições a realizar no próximo dia 1 de Outubro.

 

Trabalho, Honestidade e Competência: esta expressão, associada à Coligação Democrática Unitária, traduz o percurso de intervenção que é justamente reconhecido à acção dos seus eleitos.

Em 2013 a CDU concorreu no Distrito de Viseu a todas as Câmaras e Assembleias Municipais, objectivo que mantém para 2017, e a 121 Assembleias de Freguesia. Elegeu para 6 Assembleias Municipais (Armamar, Lamego, Moimenta da Beira, Nelas, Tondela e Viseu), em algumas depois de 30 anos de interregno e para 11 Assembleias de Freguesia em sete concelhos diferentes.

Trabalho Honestidade e Competência” corporizam um projecto, um estilo de gestão, uma forma de exercício de poder, um conjunto de opções, orientações e prioridades que tornam a CDU uma força com presença distintiva no poder local.

Não é por acaso que a Freguesia de Real, em Penalva do Castelo, de maioria CDU, é considerada a nível nacional um exemplo impar, de gestão participada e democrática, com o envolvimento constante da população na elaboração e execução de cada orçamento. O resultado está à vista: em 8 anos de exercício de poder pela CDU, o desenvolvimento da Freguesia e a melhoria das condições de vida materiais e imateriais da população não têm parado de crescer.

Um percurso de intervenção marcado pela competência e honestidade no exercício dos mandatos. Quase sempre com apenas um eleito, a CDU fez a diferença, levando aos órgãos onde tem presença, os problemas das populações, o rigor da análise dos documentos em discussão, um exercício permanente de fiscalização dos órgãos executivos, acompanhado de propostas alternativas que motivaram a resolução de muitos problemas e a elevação da qualidade de vida da população.

A CDU assume por isso, de cara levantada, o seu projecto, as suas propostas e compromissos, que no próximo Domingo, os delegados ao Encontro enriquecerão com as suas experiências e propostas. A CDU Faz Falta nos Órgãos Autárquicos do Distrito.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub