CDS-PP contra a saída da pista de atletismo do Fontelo

por Rua Direita | 2018.01.29 - 17:48

 

 

“A última reunião de Câmara, realizada a 25 de Janeiro, ficou marcada pelas declarações do Presidente da Autarquia viseense, Almeida Henriques, ao afirmar que estaria na disposição de mudar a pista de atletismo do Estádio Municipal do Fontelo para um outro qualquer lugar ainda não definido.

Semelhante posição só pode merecer da Comissão Política Concelhia do CDS-PP uma atitude de discordância e de reprovação.

Sabemos que Almeida Henriques, aquando do anúncio da sua recandidatura, anunciou que iria  proceder à renovação do Fontelo. Estamos certos que quando tal prometeu aos viseenses não se estaria a referir à mudança da pista de atletismo, retirando-a do Fontelo, onde está há mais de trinta anos. Pelo menos nessa data, se tal lhe ocorreu, nada disse sobre o assunto.

Atletismo e futebol têm convivido pacificamente ao longo destes anos e não será a eventual subida de divisão do Académico de Viseu, nesta época, conforme esperamos, que irá alterar essa situação.

Em tempos em que o Académico já esteve na primeira divisão sempre se souberam contornar as dificuldades de modo a que a utilização da pista não dificultasse os treinos de futebol, sendo o inverso igualmente válido.

Valorizamos ainda as questões técnicas, que consideram que a pista de atletismo do Fontelo reúne condições altamente favoráveis à prática da modalidade, sendo abrigada do vento, o que permite a homologação de recordes, tratando-se,  portanto, de uma mais valia a favor da sua continuidade no Estádio do Fontelo.

Assim sendo, considera a Comissão Política Concelhia do CDS-PP que a pista de atletismo se deve manter onde os viseenses sempre a conheceram, desejando que a Associação de Atletismo continue a captar provas distritais e nacionais, que ajudem à promoção de Viseu, do Desporto e em particular do atletismo.

Gostaríamos ainda que Almeida Henriques consultasse quem sabe da matéria, pelo que propomos que ouça o patrono da Meia Maratona do Dão, o campeoníssimo Carlos Lopes, em relação a esta matéria.”

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP

 

(Foto DR)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub