Castro Daire – Município assina protocolo com a UTAD

por Rua Direita | 2018.07.13 - 09:36

 

O Município de Castro Daire assinou um Protocolo de Cooperação com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), no sentido de promover a cooperação técnica, científica e humana entre as duas instituições.

Este protocolo foi assinado na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real, pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Paulo Almeida e pelo Exmo. Reitor da UTAD, António Fontainhas Fernandes.

Este protocolo de cooperação tem por finalidade principal a definição da política agrícola e florestal do Concelho de Castro Daire, através de um trabalho de parceria que valorize as potencialidades agro-florestais do Concelho de Castro Daire, aproximando o meio rural, o meio empresarial e também o meio universitário.

Este protocolo prevê o estabelecimento de Acordos de Projeto em diversas áreas específicas com medidas a implementar no território, potenciando as suas características e criando condições para um maior rendimento dos produtores locais.

Num território com uma enorme mancha florestal e com uma tradição muito forte do setor agrícola e pecuário é fundamental revigorar estes setores de atividade, criando condições à fixação de pessoas e aumentando as potencialidades de investimento também nessas áreas.

Outro dos grandes objectivos deste protocolo é a valorização e aposta no ordenamento da floresta, apostando, também desta forma na diminuição do risco de incêndios florestais.

Esta é uma parceria que pode abrir novos horizontes de investimento, a qual assentará em estudos de investigação devidamente estruturados e fundamentados, com maior viabilidade e retorno financeiro.

 

AP

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub