Carregal Positivo avança numa lista do Bloco de Esquerda para à Assembleia Municipal do Carregal do Sal

por Rua Direita | 2017.05.09 - 13:48

.
Existe um espaço político-social no concelho de Carregal do Sal onde podem integrar novas ideias, iniciativas e propostas de resolução para os problemas atuais. É neste âmbito que surge este movimento “Carregal Positivo”, este grupo de cidadãos, maioritariamente jovens do concelho de Carregal do Sal que decide avançar com uma lista jovem, dinâmica e cheia de energia pelo Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal do Carregal do Sal. Sendo o Bloco de Esquerda um partido aberto a independentes, não negamos a opinião a nenhum cidadão e vamos praticar uma política de proximidade com as populações. Zelamos pelos interesses de todos os carregalenses. Como tal, este movimento e a decisão de avançar com uma lista do Bloco de Esquerda surge para dar voz a todos os munícipes, sejam eles jovens, adultos ou idosos, que não vêm melhorias a nível social e económico e ainda assistem à degradação da qualidade de vida no concelho.
Este projeto é integrado na grande maioria por jovens, sendo alguns destes universitários e outros trabalhadores de diferentes áreas, que pretendem dar um novo ar à política do concelho. Existem diversas temáticas a abordar, nas quais fazem parte: águas e resíduos municipais, transportes e mobilidade, juventude, ambiente, emprego, desenvolvimento social-económico da região, turismo e lazer, direitos dos animais, e muito mais. Muitas destas áreas necessitam de intervenção prioritária, como tal, expomos as problemáticas e pretendemos encontrar soluções para corrigi-las. Não nos limitamos a praticar uma política de acusação e de desresponsabilização. Queremos encontrar soluções objetivas e construir consensos, pois a política não é só feita de discórdia, e o acordo é, por vezes, a melhor solução encontrada. Aqui, todos concordamos que criticar negativamente o que foi feito é contraprodutivo e então o nosso principal foco é o presente e o futuro do nosso concelho.
A participação nas próximas eleições autárquicas locais tem como objetivo central contribuir para a abertura de um novo ciclo político autárquico na Assembleia Municipal que reflita o núcleo urbano em geral e a sua ligação aos espaços rurais, pela função social e ecológica que desempenham, pela capacidade de garantir direitos básicos a todos, promover a inclusão, a participação cidadã e a democracia, queremos uma política participada por todos! Zelar também pelo direito à habitação adequada, ao acesso à água de qualidade e ao saneamento, ao serviço de saúde, à educação pública, à mobilidade e aos transportes acessíveis e com redução das emissões de CO2, à qualidade do ar e aos espaços de fruição coletivos.
Trata-se agora de lutar por uma vila mais participativa, que seja capaz de gerar o sentimento de pertença e de segurança a todos os seus habitantes, com prioridade para o direito à cidadania e para os espaços públicos inclusivos, acessíveis, ecológicos e de qualidade, propiciadores de interação social, cultural, geracional e política, com reconhecimento das necessidades específicas e vulnerabilidades.
Encarar de forma inclusiva e sustentável os objetivos de desenvolvimento económicos da região, com grande atenção às atividades que geram valor acrescentado, qualificam o trabalho, combatem a precariedade, utilizam de forma eficiente os recursos disponíveis e não degradam o ambiente; consideramos o ordenamento e planeamento territoriais como essenciais para garantir o interesse público e a sustentabilidade nas atividades e no desenvolvimento do nosso concelho. Acreditamos que existe espaço no nosso Concelho para uma nova voz!

Carregal Positivo
Queremos mais!

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub