Carlos Silva, autarca de Sernancelhe, foi eleito presidente da CIM Douro

por Rua Direita | 2017.11.08 - 13:26

 

 

Carlos Silva Santiago, presidente da Câmara de Sernancelhe, pela Região do Douro Sul, foi escolhido pelos autarcas dos outros 18 municípios, para presidir à CIM Douro.

 

Com ele estarão Nuno Gonçalves, presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, eleito pelo PSD, pelo Região do Douro Superior e Domingos Carvos, presidente da Câmara de Sabrosa, eleito pelo PS e em representação do Douro Norte.

É a Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro que estabelece o regime jurídico das autarquias locais, aprova o estatuto das entidades intermunicipais, estabelece o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e aprova o regime jurídico do associativismo autárquico.

O conselho intermunicipal é constituído pelos presidentes das câmaras municipais dos municípios que integram a comunidade intermunicipal.

O mandato dos membros do conselho intermunicipal coincide com o que legalmente estiver fixado para os órgãos das autarquias locais.

Lembramos que a Comunidade Intermunicipal do Douro, na sua vastidão, engloba 19 municípios, que são:
ALIJÓ
ARMAMAR
CARRAZEDA DE ANSIÃES
FREIXO DE ESPADA À CINTA
LAMEGO
MESÃO FRIO
MOIMENTA DA BEIRA
MURÇA
PENEDONO
PESO DA RÉGUA
SABROSA
SANTA MARTA DE PENAGUIÃO
SÃO JOÃO DA PESQUEIRA
SERNANCELHE
TABUAÇO
TAROUCA
TORRE DE MONCORVO
VILA NOVA DE FOZ CÔA
VILA REAL

Pertencendo ao distrito de Viseu, são oito os municípios integrantes da CIM Douro:

Armamar, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço e Tarouca.

A Rua Direita deseja à nova Direcção e muito particularmente ao seu Presidente o maior sucesso na condução deste orgão intermunicipal, cujo presidente cessante é Francisco Lopes, ex-presidente da Câmara de Lamego.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub