Autarquia de Mangualde diminuiu a dívida em cerca de 8 milhões de €

por Rua Direita | 2017.04.29 - 17:48

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE MANGUALDE APROVA CONTAS DE 2016 COM RESULTADO POSITIVO

DÍVIDA DA AUTARQUIA DIMINUIU CERCA DE 8 MILHÕES DE EUROS DESDE 2009

RESULTADO LÍQUIDO POSITIVO DE 1.352.188,22 EUROS

 

Na última Assembleia Municipal de Mangualde, de abril, foram apreciadas e votadas as contas da gerência de 2016 da Câmara Municipal de Mangualde. A dívida da autarquia diminuiu 1 milhão e 922 mil euros e as contas foram aprovadas com um resultado líquido positivo de 1.352.188,22 euros. O exercício de 2016 consolida, assim, uma trajetória de desagravamento da dívida e de equilíbrio financeiro.

«(…) FIZEMOS NESTES ÚLTIMOS ANOS UM ESFORÇO NOTÁVEL PARA REDUZIR DÍVIDA (…) HOJE A AUTARQUIA DE MANGUALDE ENCONTRA-SE COM A SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA EQUILIBRADA»

JOÃO AZEVEDO

 

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, sublinhou a importância destes resultados: «Continua-se a reduzir a dívida, não se aumentaram os impostos e estamos a levar a cabo o maior investimento público de sempre no concelho! Fizemos nestes últimos anos um esforço notável para reduzir dívida e desde 2009 reduzimos a dívida em cerca de 8 milhões de euros. Hoje a autarquia de Mangualde encontra-se com a sua situação financeira equilibrada».

O edil mangualdense reforçou ainda que «no princípio das boas práticas da gestão, a autarquia continuará a trabalhar para devolver aos mangualdenses mais e melhor qualidade de vida, sem colocar em causa a sustentabilidade financeira do município».

As contas da gerência de 2016 foram aprovadas por maioria dos membros da Assembleia Municipal.

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub