Arranca amanhã votação no OPP

por Rua Direita | 2017.06.06 - 20:58

17h00: O Governo assinala o início da fase de votação do Orçamento Participativo Portugal (OPP), uma iniciativa única no Mundo. A Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, recebe na banca OPP os Ministros da Cultura, Luís Castro Mendes, da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, para votarem nos 2 projetos da sua escolha.

Os membros do Governo vão utilizar uma das duas formas possíveis de votar no OPP (por sms ou através do site OPP), fazendo assim o que, durante os próximos 3 meses, estará acessível a qualquer português ou cidadão estrangeiro a residir em Portugal: votar em 2 projetos, um de nível regional e outro de nível nacional.

Em Setembro deste ano serão apresentados os projetos vencedores, que serão incluídos no próximo Orçamento do Estado. O OPP tem uma verba total de 3 milhões de euros.

Desde Janeiro até Abril deste ano realizaram-se 50 Encontros Participativos onde se juntaram 2191 participantes, que apresentaram cerca de 1000 propostas.

Nesta 1ª edição do OPP as áreas setoriais escolhidas para apresentar projetos foram a Cultura, Agricultura, Formação de Adultos e Ciência.

Local: Feira do Livro. Parque Eduardo VII. Entrada Sul (Marquês de Pombal). Lisboa.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub