A FALTA DE CIVISMO E A POLÍCIA A IGNORAR

por Rua Direita | 2017.08.15 - 14:21

Do nosso estimado leitor Paulo Marques recebemos a notícia que e pela sua premência, cidadania e actualidade, publicamos na íntegra:

 

 

“Esta tarde, procurámos os 12 lugares de estacionamento para portadores de deficiência anunciados pela organização da Feira de São Mateus.

Encontrámos efetivamente 12, mas incluindo o do Centro de Emprego, e o da Av. Ant.° J. Almeida, frente ao Montepio. Não conseguimos confirmar se nos escapou algum lugar novo.

Dos 12, apenas 2 bem ocupados e um livre… porque todos os outros estavam mal ocupados. Ah!… e havia 2 ou 3 meios lugares…

Inclusive por gente que, no país onde trabalha, não faz isto. Já lá estive e constatei que ninguém faz! Mas veem passar cá uns dias e rapidamente regridem…

Não nos cansamos de exigir que
#aPOLICIAdeveFAZERcumprirTODOoCODIGOdaESTRADA

Se eu estacionar em cima de um passeio, o mais certo é que – e bem – seja multado.
Se eu estacionar num local para cargas e descargas, o mais certo é que – e bem – seja multado.

Se um Polícia Municipal ou PSP está a olhar para 4 [quatro !! ] carros mal estacionados em lugares destinados a portadores de deficiência, porque diabo tem que haver alguém munido de dístico a querer lá estacionar para que o agente faça o seu trabalho?…

Um facto: à meia noite e trinta da noite passada, os 3 carros que permaneciam mal-estacionados nos lugares da entrada na Feira pela Av. Ant.° J. Almeida, não tinham sido multados.
Mensagem certamente retida por estas pessoas sem civismo: na próxima vinda à Feira, poderemos continuar a estacionar aqui indevidamente, porque nada acontece…

E porque as polícias têm que estar à espera que alguém denuncie? E nos pedem para chamarmos o reboque, para depois podermos estacionar?
Não. Esse não pode ser o caminho. Porque depois os senhores agentes não garantem a segurança dos nossos carros, quando o energúmeno que estava mal-estacionado regressa e percebe que o carro dele foi rebocado e o nosso está estacionado no mesmo local.

Ficam as fotografias do início da tarde de hoje (falta a do lugar da Ant.° J. Almeida, bem ocupado) e três outras publicações sobre este assunto:

Recentemente, mais uma notícia cheia de boas intenções:
https://www.facebook.com/santos.marques.37/posts/1520336774654718

Mas ontem, 12/08/2017, tudo na mesma:
https://www.facebook.com/santos.marques.37/posts/1549554365066292

Já em 13/08/2016, e durante o resto da feira desse ano, foi isto:
https://www.facebook.com/santos.marques.37/posts/1186047848083614

 

Nota: Texto e fotos de Paulo Marques. Há mais duas dezenas de imagens retratando similares situações que pode consultar através dos links deixados.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub